Atos incorpora solução de Logística espanhola SISLOG

A Atos, empresa internacional de serviços de tecnologia da informação, vai incluir o pacote de Sistemas de Logística (SISLOG) em seu portfólio global de soluções para o mercado de Manufatura, Varejo e Serviços, o que significa oferecer a clientes de 51 países ao redor do mundo um conjunto de ferramentas e soluções para os mercados espanhol e latino-americano.
parceiros1

A linha SISLOG de soluções de logística e plataformas de software está implantada em mais de 360 locais distribuídos em seis países, com mais de 10.000 dispositivos de radiofrequência instalados, que oferecem cobertura a mais de 15.000 usuários todos os dias do ano.

Mais de 100 clientes de logística, distribuição e cadeia de suprimentos escolheram os Sistemas de Logística da Atos para atender suas necessidades de gestão de armazéns e de distribuição. O SISLOG tem soluções abrangentes de gestão de logística que são adaptadas a cada setor ou tipo de empresa: Operadores de Transporte e Logística; Farmácia; Indústria; Distribuição e Varejo; e Alimentos e Agricultura.

O SISLOG também possibilita a gestão operacional de funções horizontais como SISLOG para Armazém, SISLOG para Rotas (planejamento de transporte) e SISLOG para Aprovisionamento (sincronização com fornecedores). Há também as soluções verticais: SISLOG para Farmácia (indústria farmacêutica), SISLOG para OL (Operadores de Logística) e SISLOG Varejo.

O pacote SISLOG foi concebido com uma estrutura modular que permite a incorporação progressiva de funções à medida que as necessidades de logística de cada cliente evoluam.

Entre os clientes que passaram a usar o SISLOG estão algumas grandes empresas do setor de Distribuição, como a Condis Supermercats, que implementou as soluções da Atos para a gestão de seus armazéns e pontos de venda, e a Eroski, que gerencia seus armazéns usando o SISLOG, incluindo a implantação de tecnologia de voz, em vez de radio frequência.

“Há anos nós trabalhamos com a solução SISLOG para gerir nossos armazéns usando tecnologia de voz, e encontramos na Atos uma parceira de tecnologia que conhece o setor e entende bem a nossa atividade. Em particular, nós valorizamos a avaliação contínua da Atos em termos de novos aplicativos e funções disponíveis no mercado e que podem gerar mais produtividade e valor, bem como um melhor controle da cadeia de suprimentos”, declaraPedro Amesti, CIO da Eroski.

Jordi Navarro, CIO da Condis Supermercats, afirma que “depois da adoção do SISLOG com tecnologia de voz para gerir todos os nossos armazéns, a maior eficiência dos processos de reabastecimento e do controle de estoque ficou muito evidente. Na verdade, o SISLOG passou a ser o elemento central dos sistemas de logística em toda a nossa organização. Recentemente, implementamos o SISLOG para Pontos de Venda de modo a aumentar a produtividade do nosso pessoal e do atendimento ao cliente, o que nos permite realizar em tempo real processos que antes eram tarefas de apoio”.

Iván Lozano, Executivo-Chefe da Atos, afirma: “Após 20 anos dedicados a projetar e construir soluções de logística para os nossos clientes na Espanha e América Latina, a inclusão do SISLOG no portfólio global da Atos é uma excelente notícia para a Atos Ibéria. Influíram nessa decisão fatores como a confiança depositada em nós por mais de 100 clientes, o contínuo investimento na evolução tecnológica e funcional do SISLOG e, acima de tudo, o conhecimento e a experiência da nossa equipe em implantar essas soluções. Estamos convencidos de que esse know-how acumulado é um ativo valioso do qual toda a organização da Atos e nossos clientes ao redor do mundo podem se beneficiar”.

A Conferência da Comunidade de Usuários do SISLOG será realizada em breve, reunindo clientes e parceiros de tecnologia da Atos, bem como empresas e profissionais interessados em saber sobre as últimas novidades do setor, os recursos incorporados recentemente e também sobre os planos do SISLOG para os próximos anos.

Share This Post

Post Comment