Blue Coat adquire Norman Shark

Blue Coat Systems, empresa de tecnologia de segurança corporativa, adquire a Norman Shark, empresa global em soluções de análise de malware para corporações, provedores de serviço e órgãos governamentais. A aquisição une a tecnologia mais eficiente e comprovada do mercado em sandboxing de Dia Zero à solução de proteção contra ameaças avançadas da Blue Coat para ajudar os clientes a eliminar a lacuna entre a identificação de ameaças avançadas persistentes e a resolução das mesmas.segurança avançada

“Nós temos uma longa história de processamento de tráfego de rede de alto desempenho e, ao combinar a tecnologia de sandboxing mais eficiente e comprovada do setor com o nosso gateway de Web líder de mercado, removemos um obstáculo que as empresas vêm enfrentando até o momento”, afirma Greg Clark, CEO da Blue Coat Systems. “A integração da tecnologia da Norman Shark ao Sistema de Análise de Conteúdo e à Plataforma Analítica de Segurança da Blue Coat proporciona uma solução que protege contra ameaças de Dia Zero antes, durante e depois de um ataque ao detectar, analisar, bloquear, resolver e fortalecer a rede contra ameaças desconhecidas e latentes”.

A Norman Shark traz à Blue Coat uma equipe de pesquisa e análise de malware de nível internacional. Sua tecnologia de sandboxing é considerada a mais experiente e comprovada do setor, com a capacidade de ajustar sua atuação para atender aos diferentes níveis de exigências corporativas. As tecnologias de emulação da IntelliVM e SandBox da Norman Shark disponibilizam às equipes de segurança avançada a capacidade de analisar qualquer tipo de ameaça em todas as versões da aplicação que escolherem. Isso permite que elas reúnam informações sobre malwares direcionando ao seu ambiente específico e às vulnerabilidades das aplicações para controlar e solucionar o incidente com mais eficácia. A Blue Coat já integra a tecnologia da Norman Shark em seu Applicance para análise de malware para proporcionar as melhores e mais robustas funcionalidades de sanboxing do mercado.

“A aquisição da Norman Shark por parte da Blue Coat é um grande acréscimo à prevenção avançada de malware, detecção e funcionalidades analíticas da empresa”, afirma Jon Oltsik, analista sênior principal no Enterprise Strategy Group. “O mercado está se expandindo com muita rapidez e o ESG acredita que as corporações precisam de soluções integradas robustas para identificar, conter e resolver ameaças avançadas persistentes de forma mais automatizada”.

Ao contrário das soluções pontuais, a nova solução de proteção contra ameaças avançadas da Blue Coat, ao se integrar à tecnologia de análise de malware da Norman Shark, proporciona uma defesa de ciclo de vida que fortalece a rede contra ameaças desconhecidas e latentes. As tecnologias combinadas de proteção contra ameaças avançadas melhoram a eficiência e eficácia da capacidade da rede de inteligência global da Blue Coat de proteger dinamicamente todos os clientes da empresa. Essa abordagem abrangente permite às organizações de TI ir além da proteção e proporcionar autonomia aos seus clientes.

“Nossa equipe é uma provedora de confiança para algumas das maiores e mais exigentes empresas no mundo, uma posição conquistada graças ao compromisso com a excelência em tecnologia”, pontua Stein Surlien, CEO da Norman Shark. “O poder da nossa tecnologia de sandboxing, combinado à segurança de gateway e à análise de segurança da Blue Coat, oferece às empresas uma detecção inigualável de ameaças persistentes avançadas, além da análise e resolução de suas causas.”

Como parte do compromisso de garantir a autonomia dos negócios com segurança, a Blue Coat continua a sua estratégia de adquirir tecnologias importantes e de alta qualidade para oferecer soluções em tecnologia de segurança corporativa. A aquisição da Norman Shark complementa as aquisições anteriores da Solera Networks e a tecnologia SSL da Netronome para oferecer aos clientes a única defesa de ciclo de vida do setor contra ameaças persistentes avançadas.

Share This Post

Post Comment