Parceria estratégica apoia inovação ao acesso e análise de dados

A Capgemini,  provedora globais de serviços de consultoria, tecnologia e terceirização, e a Pivotal, empresa de software que transita entre o big data, PaaS e desenvolvimento de aplicativos ágeis, anunciaram uma nova parceria estratégica. A iniciativa visa combinar o conhecimento da Capgemini em soluções empresarias de big data e análise de dados às tecnologias para plataformas de dados líderes de mercado da Pivotal, para fornecer soluções para um mundo cada vez mais rico em informações.big data2

As duas companhias estão inovando nas áreas de big data e análise de dados para administrar as quantidades de informações cada vez maiores de seus clientes. A primeira área a ser priorizada na inovação será a Business Data Lake, que trará uma nova abordagem para combinar grandes volumes de dados de novas fontes e dados legados, fornecendo às empresas funções de análises relevantes em uma plataforma robusta. O Business Data Lake muda a forma como as informações são utilizadas dentro da empresa, abandonando uma visão única e centralizada. Com a solução, uma grande variedade de usuários pode criar suas próprias perspectivas sobre todos os dados: estruturados e não estruturados, armazenados e de fluxo, internos e externos. O resultado final promoverá uma percepção analítica ágil e relevante para os usuários e, por meio de uma tecnologia em tempo real, integrará essas percepções diretamente aos processos de negócio.

“Na medida em que entramos em uma nova era da computação centrada na informação, as empresas devem inovar juntas para solucionar problemas complexos de seus clientes. É por isso que estamos trabalhando com a Capgemini, líder em análise de dados empresariais, no Business Data Lake. O futuro da informação nas empresas requer um novo modelo operacional, uma vez que o grande volume de dados e a necessidade de respostas inteligentes em tempo real se tornam necessários para os negócios”, afirma o CEO da Pivotal, Paulo Maritz.

"Estamos muito satisfeitos com a parceria com a Pivotal. Combinando o nosso conhecimento em utilização do big data e da análise de dados para melhorar o desempenho dos negócios e a visão da Pivotal sobre empresas focadas no consumidor, podemos definir novas oportunidades para a transformação digital”, explica o diretor de vendas e portfólio mundial e membro do comitê executivo da Capgemini, Paul Nannetti.

A Capgemini e a Pivotal estão trabalhando juntas para criar um Centro de Excelência (CoE) dedicado dentro briefing center de Business Information Management (BIM) da Capgemini na Índia, que terá 500 especialistas em produtos da Pivotal até 2015. O CoE tem acesso a mais de 8.000 profissionais de gestão da informação e 6.000 desenvolvedores em Java.

A equipe de liderança da Pivotal da Capgemini será alocada na nova sede da empresa em Palo Alto, nos Estados Unidos, para possibilitar a cooperação e sustentar a inovação constante.

 

Share This Post

Post Comment