A BT anuncia que passa a oferecer a seus clientes corporativos conexão direta à Salesforce por meio do serviço BT Cloud, que
proporciona conectividade de alto desempenho em nuvem.

O acordo com a Salesforce representa um marco importante na estratégia ‘Cloud of Clouds’ da BT1. A conectividade gerenciada à plataforma ‘Customer Success’ da Saesforce permite que os clientes da BT se beneficiem das vantagens de alto desempenho e confiabilidade com a previsibilidade proporcionada por uma conectividade dedicada.
O acesso direto e confiável aos dados e aplicativos hospedados em ambientes de nuvem, como a plataforma ‘Customer Success’, tornou-se uma necessidade crítica para muitas organizações. Grandes corporações cada vez mais migram suas aplicações para a nuvem, e buscam opções de conectividade capazes de reduzir riscos e assegurar desempenho.
A estratégia ‘Cloud of Clouds’ da BT tem como base uma nova geração de serviços em nuvem que possibilitam às grandes organizações, em todo o mundo, conexão fácil e segura às aplicações e dados de que necessitam, independentemente de onde estejam hospedados. A rede global da BT está conectada a mais de 200 data centers, 48 dos quais pertencentes e operados pela própria BT.
Keith Langridge, vice-presidente de serviços de rede da BT Global Services, acredita que “as organizações se voltam para a nuvem para facilitar o gerenciamento e acesso ao grande volume de dados que possuem, incluindo informações importantes de clientes, decisivas para seus negócios. Nossa estratégia ‘Cloud of Clouds’ contribui para que as organizações adotem os serviços de nuvem ao oferecer conectividade direta, segura e de alto desempenho às aplicações hospedadas em nuvem. A Salesforce é uma organização que nasceu na nuvem – realmente pioneira nessa tecnologia – e nossa parceria constitui um marco importante na realização da nossa estratégia”.
Andrew Lawson, diretor executivo da Salesforce no Reino Unido e Irlanda, observa que “para serem bem-sucedidas no mundo conectado de hoje, as empresas vêm transformando a maneira de se conectar com clientes, parceiros e funcionários. A BT acelera esse movimento para seus clientes ao adicionar a plataforma Salesforce à ‘Cloud of Clouds’.
O serviço estará disponível a partir de fevereiro, inicialmente na Europa e Estados Unidos, e gradualmente em todo o mundo.