Pesquisas para identificar o perfil dos viajantes brasileiros viabilizaram uma comunicação ainda mais ágil e assertiva sobre as melhores promoções de passagens aéreas, de acordo com a cidade de origem de cada usuário. Novo serviço deve captar 40 mil usuários no Brasil em 2019

A Almundo, agência multicanal que está transformando as viagens no Brasil e em toda América Latina, mais uma vez inova e é a primeira agência de viagens a lançar ofertas personalizadas de passagens áreas por meio do WhatsApp, de acordo com a cidade de origem do cliente. A expectativa é de atingir 40 mil usuários, que dentro de um ano representem 15% das vendas da agência.

O serviço é oferecido aos usuários que solicitarem acesso ao grupo por meio da landing page criada pela Almundo. Ao solicitar o acesso, o usuário é redirecionado ao WhatsApp, onde receberá uma mensagem de boas-vindas com detalhes de como funciona o serviço. Para melhor usabilidade, é importante que o viajante adicione o número da Almundo em sua agenda.

O objetivo do serviço é oferecer celeridade à comunicação e maior acessibilidade aos usuários. Por isso, diariamente, a equipe da Almundo realiza uma pesquisa assídua dos melhores voos, partindo das principais cidades do Brasil. As ofertas são enviadas a partir da cidade de origem do usuário, que é identificada através do DDD do seu número de celular.

A Almundo realiza constantemente pesquisas para identificar o perfil dos viajantes brasileiros, analisando o comportamento de compra dos usuários para oferecer uma experiência customizada para o consumidor. Segundo o Country Manager da Almundo, Luciano Barreto, a ideia surgiu a fim de otimizar cada vez mais a experiência do viajante, por meio de mensagens e conteúdos que interesse cada perfil de usuário.

“Os viajantes estão cada vez mais exigentes e em busca de mais autonomia, informações e eficiência quando o assunto é viagem. Com este novo serviço, é possível comunicar as promoções em tempo real aos nossos clientes. Nosso objetivo é atender da melhor maneira possível às expectativas dos usuários e aprimorar a nossa plataforma”, explica Barreto. Além disso, caso o usuário queira cancelar a assinatura, basta apenas responder “parar”.