A blueKiwi, empresa da Atos e especializada em Rede Social Corporativa do tipo ‘Software como Serviço’, integrou SharePoint® e Lync®, da Microsoft, a seu portfólio de conectores do Office® e do Outlook®.
Esses conectores permitirão que a base de clientes da blueKiwi, constituída por mais de 100 empresas, conecte facilmente seus funcionários por meio do acesso, com mínimo esforço, a outros sistemas de comunicação e colaboração. A Rede Social Corporativa blueKiwi vem se tornando rapidamente o lugar onde os clientes criam documentos, compartilham informações e se conectam com seus colegas no dia a dia. Ao integrar a blueKiwi a essas ferramentas de Comunicações Unificadas, a experiência para o usuário final é de produtividade, permitindo que ele acesse pessoas e informações instantaneamente.
O conector SharePoint permite que os funcionários trabalhem colaborativamente em documentos e se beneficiam de fluxos de trabalho mais eficientes, poupando tempo e esforço. O conector Lync possibilita que se veja em tempo real a disponibilidade e a presença de seus colegas através da blueKiwi. Isso permite que eles se conectem com mais rapidez e tomem decisões mais ágeis em equipe.
De maneira semelhante, os conectores do Outlook e do Office, que foram adicionados à blueKiwi anteriormente, ajudam a aumentar a produtividade e a eficácia ao possibilitar que os funcionários alternem, rapidamente entre aplicativos, por exemplo e-mail e agenda, ou também colaborem via Word, Excel e PowerPoint.
Christophe Routhieau, Executivo-Chefe de Produtos da blueKiwi, afirmou: “As redes de colaboração são muito superiores à troca de e-mails, e estamos convencidos de que encontramos a melhor maneira de promover as conversas online. Com a nossa plataforma e os nossos conectores, os usuários são capazes de gerenciar as conversas com facilidade, de modo que os funcionários podem trocar informações e construir contrúdos de maneira rápida e fácil”.
James Hammersley, Executivo de Vendas da blueKiwi do Reino Unido, acrescentou: “Integrar a blueKiwi a tecnologias de Comunicações Unificadas ajuda a concretizar a nossa visão da blueKiwi como uma camada social para os nossos clientes. Nós não somente temos algumas das maiores implantações de Rede Social Corporativa para clientes até hoje, como também aprendemos muito com nossa implantação interna em todo o Atos Group – tirar proveito da inteligência coletiva de 77.000 funcionários em nível mundial assegura que possamos fazer da blueKiwi a plataforma de colaboração mais robusta e verdadeiramente corporativa do mercado”.