A Certisign, empresa de tecnologia, plataformas e maior Autoridade Certificadora do país, acaba de receber do Inmetro a homologação para emitir certificados digitais para objetos metrológicos, como bombas de combustíveis. Com essa autorização, a companhia amplia seu portfólio de serviços e atuação no mercado de soluções antifraudes.
No caso das bombas de combustíveis, os certificados digitais atuam como selo de qualidade, garantindo a conformidade com os padrões legais, proteção contra a adulteração e um melhor serviço prestado ao consumidor. “A homologação reforça o compromisso da Certisign em garantir a segurança, transparência e confiabilidade em processos essenciais para a sociedade. Além disso, fazer parte da cadeia de confiança do Inmetro, permite ampliar nossa atuação para a certificação de objetos medidores”, explica Diego Martins, CRO da Certisign.
Internet das Coisas
O inmetro é uma autarquia federal responsável por garantir a confiabilidade das medições e a qualidade dos produtos e serviços oferecidos no país. Segundo Martins, a homologação é um passo importante para a consolidação da Certisign como provedora de confiança digital. “Estamos caminhando para um cenário em que a certificação digital será uma peça-chave na garantia da conformidade de produtos e serviços, fortalecendo operações e regulações e garantindo a segurança na internet das coisas (IoT). A certificação digital é fundamental para construir um ecossistema IoT seguro e confiável, e estamos prontos para atender essa demanda”, conclui Martins.