Bastidores: Kodak pode pedir falência

Rumores na mídia internacional apontam desde a primeira semana de janeiro de 2012 que a Kodak se prepara para pedir falência entre o final de janeiro e início de fevereiro, segundo fontes exclusivas do The Wall Street Journal. A empresa pioneira no segmento de filmes para fotografia, tem mais de cem anos e mais de 19 mil funcionários em operações por todo o mundo, e segundo a matéria do Wall Street Journal, a companhia  espera vender algumas de suas patentes como última tentativa para cobrir o déficit que a empresa apresenta.

Por meio de um porta-voz, a Kodak afirmou que não se manifesta sobre "rumores ou especulações de mercado". Caso a venda de patentes não funcionar, a Kodak vai pedir a proteção do Capítulo 11 da lei de falências norte-americana, que permite a reorganização da empresa durante um período. A outra opção seria a falência total, pelo Capítulo 7, em que a empresa encerra suas atividades e um tutor vende os bens para pagar as dívidas.

A companhia fundada por George Eastman, criador do filme fotográfico, precisaria de US$ 1 bilhão para continuar com suas operações e já estaria em conversações com bancos para conseguir o financiamento.

 

Share This Post

Post Comment