Fluke Networks anuncia nova versão do AirMagnet Spectrum XT

A Fluke Networks anunciou hoje uma nova versão do AirMagnet Spectrum XT que proporciona capacidade de identificação e classificação de interferências, simplificando o trabalho dos engenheiros de redes LAN sem fio (WAN) para identificar dispositivos que estão impedindo as redes WAN corporativas de funcionar corretamente.

O novo recurso "Auto Pattern Detection" automaticamente separa padrões repetitivos de espectro não classificados, de fontes de interferência de radio-frequência (RF), que não são WLAN. Os engenheiros podem então facilmente criar assinaturas personalizadas para alertas futuros, a fim de identificar estas fontes de interferência, reduzindo o tempo e o custo para a eliminação de problemas ("troubleshooting"). O AirMagnet Spectrum XT poderá então, automaticamente, escanear, alertar e reportar estas fontes de interferência identificadas previamente.
"Em um recente levantamento entre os clientes, 82 por cento nos disseram que estão encontrando problemas de desempenho de WAN causados por fontes de interferência que não são WAN, e 63 por cento não foram capazes de identificar a fonte", disse Chia-Chee Kuan, vice-presidente da unidade de negócios WLAN da Fluke Networks. "A capacidade do analisador Spectrum XT de detectar automaticamente padrões desconhecidos de interferência de RF e proporcionar aos engenheiros as ferramentas para criar assinaturas personalizadas para alertas futuros, está diretamente voltada para a solução deste problema e poupa tempo e dinheiro à equipe de TI".
Estas capacidades aperfeiçoadas de interferência de RF e de solução de problemas já estão dando resultados para Tim Dennehy, un engenheiro independente de sistemas sem fio que trabalha com importantes universidades e organizações. "Eu dou consultoria a um grande campus WLAN que é impactado constantemente pelos dispositivos e pela tecnologia da equipe e de estudantes. Identificar as fontes de interferência que impactam a nossa rede WLAN é um desafio constante. A capacidade de detecção imediata ("zero-day") do Spectrum XT me ajuda a eliminar suposições, para localizar estes tipos de interferência não-WLAN e me permite classificá-los para que eu possa instantaneamente identificar e remediar tais interferências no futuro", disse Dennehy.

"Considerando que o uso do Wi-Fi está crescendo 35 por cento ao ano só nos EUA, e em vista do extraordinário aumento do número de dispositivos que podem causar interferências WLAN, estamos muito empolgados pelo fato de levar ao mercado para nossos consumidores a próxima geração do Spectrum XT", disse Kuan. "Quer os nossos clientes de gerenciamento de TI estejam se apressando para identificar dispositivos desconhecidos, identificar dispositivos conhecidos e lidar com eles, ou para relatar questões globais com uma função de relatórios integrada e fácil de usar, estes upgrades fazem parte do nosso compromisso permanente de assegurar que estamos ajudando os clientes a enfrentar diretamente os desafios mais recentes".
A nova versão do AirMagnet Spectrum XT da Fluke Networks já está disponível. Para os clientes com contratos vigentes de suporte técnico, a nova versão está disponível como upgrade gratuito.

Share This Post

Post Comment