Tendências de 2012 são apresentadas na CES

A feira de tecnologia, Costumer Eletronic Show (CES) 2012 acontece amanhã (10) e segue até dia 13, em Las Vegas. O encontro reúne RIM, LG, Samsung, Sony, Panasonic, Sharp  entre outros grandes nomes do universo tecnológico e apresenta novidades que o setor pode esperar para 2012. 

Como aquecimento, hoje acontece a pré-conferência que prepara os consumidores para aparelhos mais finos e que buscam atender o consumidor, além das suas funções usuais. Por exemplo, a Acer, apresentou o ultrabook mais fino do mundo, o Aspire S5 da Acer, que tem apenas 15 mm de espessura. Já Samsung divulgou a plataforma New Smart TV, que será capaz de fornecer vídeo, 3D e anúncios interativos, onde permite que usuários possam clicar para ver os vídeos, ter acesso a novo aplicativos e acessar o navegador TVWeb.

Outro militante da linha “mais finos do mundo” é o Toshiba Excite X10, um tablet com 10 polegadas, 0,03 centímetros de espessura, processador dual-core 1GB de RAM. Já a Leonovo trouxe a smart TV que não é a mais fina do mundo mas, pode ser acessada por comando de voz e permite o acesso a web, DVD, Blu-ray. Ou seja, será possível assistir pelo aparelho, qualquer coisa: jogar um vídeogame, baixar um vídeo no youtube, ver um filme, etc.

A Intel já preparou os usuários divulgando resultados de empresa em parceria com a Nuance. Como empresa de reconhecimento de voz, a Nuance colaborará para um possível ultrabook por comando de voz.

Já a Microsoft faz uma apresentação de despedida: a empresa anuncia junto com o Windows 8, que não participará ano que vem do evento. Ainda assim, vale apena falar que a nova versão tem tecnologia sensível ao toque e é compatível ao videogame Xbox 360.

Share This Post

Post Comment