A CA Technologies, empresa americana de software de gestão e desenvolvimento de TI, anuncia nova versão de sua solução para gerenciamento de aplicativos, o CA Application Performance Management (APM). O software permite, por meio de painéis fáceis de navegar, compreender a real situação de todos os clientes que acessam aplicações de negócio e rapidamente diagnosticar, com mais agilidade, eventuais problemas.
A tecnologia do CA APM é fundamental para a sobrevivência das empresas dentro da Economia dos Aplicativos, tendência mundial de negócios. Estudos indicam que as pessoas interagem diariamente com uma média de 40 apps e que há mais de 3 milhões de aplicativos disponíveis para download no Brasil. Isso gera para as companhias uma demanda por sistemas de TI cada vez mais robustos, que permitam milhares de operações, de forma rápida, estável e segura.
O CA APM possibilita que as empresas gerenciem proativamente a experiência do usuário e seus aplicativos, fazendo com que cada uma dessas interações se tornem uma oportunidade de fidelização. A solução funciona também como um catalisador do desenvolvimento de novas funcionalidades, dentro do conceito de DevOps, o que reduz o tempo para entrada em operação de aplicativos.
"Apesar da enorme complexidade da cadeia de entrega de aplicativos de hoje, os usuários finais esperam uma experiência impecável", diz Peter Kreslins, diretor de Soluções de Enterprise Management da CA Technologies para América Latina. "Isso significa que problemas em aplicativos não são apenas questões de TI, mas fatores para satisfação e retenção de clientes. O CA APM tem papel fundamental nesta colaboração ao entregar visibilidade em cada uma das etapas do desenvolvimento, garantindo maior qualidade e consequentemente melhor experiência do usuário com estes serviços.”
As principais funcionalidades da nova versão do CA APM são:
- CA APM Smart Instrumentation: inovação no rastreamento de transações de negócio de maneira simples e automática, permitindo que falhas sejam proativamente corrigidas;
- CA Mobile App Analytics (MAA): agente para monitoração dos aplicativos que são executados nos dispositivos móveis;
- CA Release Automation: automação no ciclo de desenvolvimento de software que acelera a entrada de novos projetos em produção;
- Integração com o CA Unified Infrastructure Management, que agrega uma visão unificada da infraestrutura de TI e do impacto dos aplicativos sobre os serviços de negócios;
A nova versão traz gerenciamento simplificado da performance destas aplicações, APM para aplicativos móveis, suporte a linguagens modernas e integrações com produtos que impulsionam a adoção de DevOps.