A inteligência artificial (IA) vem conquistando cada vez mais espaço no ambiente corporativo. De acordo com um estudo realizado este ano pela consultoria McKinsey, 65% das organizações já utilizam essa tecnologia no dia a dia, quase o dobro em relação a 2023. Embora a realidade seja promissora, muitas empresas ainda não possuem a estrutura necessária para obter um uso adequado da IA, enfrentando barreiras estruturais que dificultam sua adoção de maneira eficiente.
De acordo com levantamento interno da Dedalus, líder em serviços de Cloud e Data & AI, 90% dos dados corporativos são tratados como descartáveis e 70% das decisões empresariais continuam baseadas em intuição. A falta de estrutura e de governança para lidar com dados são os principais entraves para a implementação eficaz da IA, de modo que, sem dados bem geridos, os resultados não são factíveis. “A inteligência artificial só pode ser aplicada com uma governança sólida. E para ter esse resultado, a maior parte dos nossos clientes não sabe por onde começar”, comenta Eduardo Junqueira, Gerente Executivo de Tecnologia da Dedalus.
Diante deste cenário, o Atlas, solução desenvolvida pela Dedalus, surge como uma ponte entre a necessidade de inovação e o desafio da preparação dos dados para o uso da IA, garantindo a construção de uma base sólida para a corporação e resultados sustentáveis e verídicos.
Além disso, o Atlas oferece flexibilidade ao mercado por meio de pacotes de horas de especialistas que permitem atender demandas específicas com precisão.
A partir disso, as empresas têm opções de começar por projetos menores, testando e ajustando estratégias, enquanto se constrói uma base de confiança para expandir iniciativas futuras. “Nosso foco é simplificar o processo, priorizando as principais dores do cliente e entregando resultados claros e estáveis para a implementação da inteligência artificial, finaliza Eduardo.
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