VMware nomeia Ben Fathi como novo Chief Technology Officer

A VMware, empresa global em virtualização e infraestrutura para nuvem, anuncia Ben Fathi como novo Chief Technology Officer. Fathi atuou mais recentemente como vice-presidente sênior de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) na VMware e está na empresa desde 2012. Fathi oferece experiência na gestão de grandes equipes globais e em inovação, com foco nas necessidades dos clientes e na qualidade dos produtos. Esta nomeação passa a valer imediatamente e Fathi vai se reportar a Pat Gelsinger, Chief Executive Officer da VMware.Ben_Fathi_VMware

“À medida que simplificamos cada vez mais a complexidade da TI em todo o data center para os nossos clientes, dependemos dos nossos líderes de tecnologia, como Ben Fathi, para garantir o foco na inovação combinado com o seu histórico de entregar produtos de alta qualidade”, afirma Gelsinger.  “Estou feliz em ter Ben como o novo CTO da VMware, já que ele vai liderar o desenvolvimento de produtos e programas, colaborar com a comunidade acadêmica e oferecer liderança para a nossa comunidade de P&D agora e nos próximos anos.”                        

Fathi tem mais de 30 anos de experiência em tecnologia e em desenvolvimento de sistemas operacionais. Na sua função anterior na VMware como vice-presidente sênior de P&D, Fathi chefiou as equipes responsáveis por produtos cruciais e inovações que atingiram novos patamares de escala, desempenho e confiabilidade.

Antes de entrar na VMware, Fathi atuou como vice-presidente sênior da Cisco, liderando os times de sistemas operacionais e de protocolos de rede. Antes da Cisco, teve diversos cargos na Microsoft em uma passagem que contou 12 anos, sendo a posição mais recente como vice-presidente corporativo de desenvolvimento na divisão principal de sistemas operacionais do Windows.

Fathi possui graduação em Ciência e um Mestrado em Ciências da Computação, além de graduação em Psicologia, todos pela Universidade de Massachusetts.
Fathi sucede Steve Herrod, que foi chief technology officer da VMware entre 2008 e 2013.

Share This Post

Post Comment