Com uso de inteligência artificial, Zendesk anuncia ferramenta para transformar o relacionamento com o cliente

Com uso de inteligência artificial, Zendesk anuncia ferramenta para transformar o relacionamento com o cliente

O Answer Bot utiliza machine learning, a fim de diminuir tempo de espera dos clientes e aumentar produtividade dos agentes de atendimento

 

A Zendesk, presente em mais de 160 países e com a missão de aprimorar o relacionamento das empresas com seus clientes finais, apresenta mais uma solução para transformar o atendimento ao cliente. A partir de hoje, o Answer Bot chega ao Brasil com versão em português e espanhol e a expectativa é que a novidade tenha um significativo impacto, reduzindo o tempo de espera no atendimento e aumentando a produtividade dos agentes por meio da tecnologia.

Criada por uma equipe de engenheiros e cientistas de dados da Zendesk, a ferramenta utiliza tecnologias de machine learning e deep learning para reconhecer perguntas dos clientes utilizando processamento de linguagem natural e aproveitando interações anteriores com os clientes para apontar as respostas e prover atendimento contextualizado. A expectativa é que até 18% das demandas possam ser respondidas com o Answer Bot, o que representaria uma redução significativa no tempo de espera dos clientes.

Espera-se, também, um aumento de até 12% na produtividade dos agentes com o uso do Answer Bot. A novidade soluciona tarefas simples e repetitivas do fluxo diário dos agentes, que poderão empregar seu tempo em questões mais complexas, que realmente exigem interação humana. Além disso, a informação compartilhada em interações pela ferramenta é incorporada às soluções de deep learning da Zendesk.

“Com o Answer Bot, os consumidores podem ter respostas instantâneas que geram resultados rápidos, o que resulta em uma experiência de consumidor descomplicada”, explica Jacson Maynard, gerente-geral de Data Products da Zendesk.

O Answer Bot já está disponível, saiba mais em www.zendesk.com.br.

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