Segurança da informação: como a automatização pode ser uma aliada das empresas?

Segurança da informação: como a automatização pode ser uma aliada das empresas?

Digitalização de documentos e processos e centralização dessas informações em local seguro é a maior vantagem sinalizada por especialista da SoftExpert

Em um cenário digital cada vez mais recorrente, a segurança da informação é crucial e torna-se uma prioridade para as empresas. Um estudo feito pelo Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br) detalha que apenas 41% das organizações têm políticas de segurança sobre suas informações. Dado esse que preocupa especialistas devido ao crescimento de tecnologias que facilitam fraudes e o roubo de dados confidenciais.

Atenta ao movimento de transformação digital, a SoftExpert destaca-se como uma empresa especializada em aprimorar processos, garantir conformidade e fomentar a inovação. Fundamentadas em serviços de automação e conformidade, as soluções da SoftExpert abordam uma ampla variedade de questões regulatórias que impactam as operações empresariais, oferecendo tecnologias específicas alinhadas às melhores práticas de cada setor.

A segurança dos dados e informações é imprescindível nas empresas, visto que ataques cibernéticos prejudicam processos e objetivos financeiros, podendo causar perdas significativas. Além do prejuízo monetário, é essencial que as empresas protejam seus dados para que seus consumidores, fornecedores e parceiros não sejam lesados.

“Em um mundo onde a informação é um ativo valioso para as empresas, é preciso redobrar a atenção e os investimentos em tecnologia e na unificação de informações”, opina Hermínio Gonçalves, CEO da SoftExpert Brasil. Tendo como base valores de inovação e transformação, torna-se imprescindível a implementação de práticas de segurança como criptografias, controles de acesso e privacidade das informações.
 

Aplicação da automatização de processos:

Com o propósito de responder aos desafios do mercado comprocessos rápidos e inteligentes, a Future, empresa brasileira pioneira em segurança da informação, implementou a solução SoftExpert Suite para transformar sistemas de gestão isolados em uma plataforma completa e integrada de automatização de processos e otimização de diferentes áreas da companhia, como contratos, canais, eventos, atendimento ao cliente e serviços de TI.

Atualmente, por meio da digitalização de mais de 80 processos, a empresa consegue ter uma melhor visibilidade de atividades e os responsáveis por ela, assim se tornando mais fácil um rastreio de riscos para evitar crises. “Os processos que antes estavam na cabeça das pessoas agora estão documentados e automatizados, e tudo isso reflete em eficiência operacional aumentada”, finaliza Luiz Oliveira, diretor comercial da Future.

Share This Post

Post Comment