Próximo ECMMeeting discutirá as vantagens da Contabilidade Paperless

Próximo ECMMeeting discutirá as vantagens da Contabilidade Paperless

O evento, organizado pelo Instituto Information Management e a ABEINFO – Associação de Empresas e Profissionais da Informação, vai reunir especialistas para explicar como o setor contábil está se adaptando ao mundo digital

Em 2018, a Roit Consultoria e Contabilidade, localizada em Curitiba, apresentou uma inovação tecnológica, baseada em Inteligência Artificial, para facilitar realização de processos diários. A companhia criou um software que realiza o processo de contabilização e gestão de documentos fiscais. Ao extrair os seus dados enviados para a nuvem, o robô analisa e valida os documentos.

Um verdadeiro sucesso! Em apenas duas semanas, os softwares executaram mais de 1,8 mil operações por hora, sem precisar do esforço humano. A companhia acredita que eles podem entregar uma carga horária de 70 a 100 mil horas trabalhadas por ano.

Em entrevista à Gazeta do povo, Lucas Ribeiro, sócio-fundador da Riot, afirmou que: ”O mercado está muito carente dessas tecnologias. Hoje em dia, não há como viabilizar um crescimento exponencial em médias e grandes corporações sem o uso de tecnologia de ponta.”.

Soluções baseadas em processos digitais ganham cada vez mais espaço no setor contábil. O mercado financeiro está cada vez mais competitivo, e as empresas precisam de alternativas que garantam o seu espaço no mercado moderno.

Pensando nisso, o Instituto Information Management e a ABEINFO - Associação de Empresas e Profissionais da Informação, irão realizar no dia 26 de fevereiro em São Paulo, o evento ECMMeeting Contábil.

Ao reunir especialistas da área, o encontro, sediado no TRYP Paulista Hotel, traz um dia todo de apresentações, onde será possível absorver conteúdos relevantes para a área, trocar informações e realizar network. Os congressistas vão entender como o setor está se adaptando ao mundo digital, atendendo normas Governamentais e transformando seus processos, para aumentar sua produtividade, assegurar governança e competitividade.

Ficou instigado pelo tema? Quer participar? Clique aqui e obtenha mais informações.

ECM Meeting Contábil 2019

26 de Fevereiro

TRYP Paulista Hotel

São Paulo/SP

Share This Post

Post Comment