A fim de se dedicar a projetos pessoais, o CEO da Sonda IT, Marcio Yatsuda, deixa a companhia final de janeiro. O executivo, que foi sócio e CEO da Kaizen, empresa adquirida pela Sonda em junho de 2010, responde até o período pela diretoria sênior da área de Plataforma de Data Center.
A Kaizen agregou um leque de produtos às soluções do grupo Sonda IT, permitindo atuação nas áreas de armazenamento de dados, virtualização e soluções de ECM (Enterprise Content Management). “Mover uma empresa de médio porte, com uma cultura empresarial peculiar como era a Kaizen, para dentro de uma empresa com mais de 12.000 funcionários, foi realmente uma conquista”, comenta Yatsuda.
Para a companhia, a aquisição da Kaizen foi um passo na trajetória da Sonda IT na América Latina. “Agregamos parcerias, clientes e uma equipe sem igual no mercado. A atuação e o comprometimento demonstrados pelo Marcio nesse período foram essenciais para o sucesso da integração. Espero que ele possa alcançar todos os novos objetivos que almeja na sua vida”, comenta Carlos Testolini, presidente da Sonda IT no Brasil.