RIM melhora a capacidade de BBM e de compartilhamento entre aparelhos

Durante a edição deste ano do Consumer Electronics Show (CES 2012), que acontece até dia 13 (sexta feira) em Las Vegas (EUA), a Research In Motion (RIM) divulga novo sistema operacional BlackBerry 7.1 e atualizações para os aplicativos BBM (BlackBerry Messenger), BlackBerry Traffic e BlackBerry Travel. 

O novo sistema operacional BlackBerry 7.1 conta com o BlackBerry Tag: basta encostar um smartphone que seja da companhia habilitado com NFC em outro aparelho habilitado com NFC para compartilhar informações. “O BlackBerry 7 oferece uma plataforma de próxima geração para nossos usuários em todo o mundo e as atualizações anunciadas na CES realçam os pontos fortes da plataforma para aprimorar ainda mais a experiência móvel e facilitar a vida dos usuários, desde a administração de tarefas diárias até o planejamento de grandes aventuras", afirma Mike Lazaridis, Presidente e Co-CEO da Research In Motion. As novas versões do BBM, BlackBerry Traffic e BlackBerry Travel já estão disponíveis na BlackBerry App World.

A companhia também afirma que dobrou a capacidade do BBM, permitindo acrescentar mensagens pessoais personalizadas com até 160 caracteres ao seu perfil online. Os usuários também podem definir a imagem do seu avatar no BBM a partir do aplicativo de câmera - basta clicar uma foto e selecionar "Definir como Imagem de Tela do BBM" no menu. Outra atualização que a empresa destaca é o acesso que permite, na nova versão, o compartilhamento por até 5 dispositivos via Wi-Fi, incluindo laptops e tablets.  A organização disponibiliza também o aplicativo BlackBerry Traffic, na versão 3.0, que determina o tempo de chegada estimado de um usuário de acordo com as condições atuais de trânsito, e conta com orientação por voz.

Share This Post

Post Comment