Wacom contrata Ed Neumann como Vice-Presidente Sênior de Marketing

A Wacom anuncia a chegada de Ed Neumann para desenvolver e dirigir as atividades globais de marketing da Unidade Criativa image010 (1)de Negócios, divisão da marca que se concentra na família de canetas digitais, mesas digitalizadoras e displays interativos. Neumann traz um histórico de sucesso na liderança em departamento de vendas, marketing e operações para o lançamento de produtos e serviços de tecnologia inovadores em mercados globais.

Como Vice-Presidente Sênior de Marketing da Unidade Criativa de Negócios, Neumann desenvolverá estratégias e planos globais de marketing para o ciclo de vida completo dos produtos, para garantir que os produtos e programas da Wacom atendam às necessidades dos clientes, que sejam lançados e bem posicionados no mercado, além de despertar o interesse dos clientes e estimular a demanda.

"Com a nossa recente reorganização das unidades globais de negócios, precisamos de um executivo de marketing que pense grande e fora da caixa", diz Jeff Mandell, Vice-Presidente Executivo de Desenvolvimento de Marca da Wacom. "As fortes habilidades de Ed em liderança, experiência no posicionamento de produtos e sua visão inovadora e criativa em marketing vão garantir que o nosso negócio criativo continue com o seu crescimento excepcional”, finaliza Mandell.

"Fui atraído para a missão da empresa de servir os profissionais mais criativos do mundo", disse Neumann. "Como líder no mercado criativo, a Wacom tem uma grande oportunidade de continuar a inspirar a criatividade e acelerar o seu crescimento por meio do marketing focado em inovação."

Antes de ingressar na Wacom, o executivo ocupou cargos de liderança na Hewlett-Packard durante um período de 15 anos, focado em marketing de produtos, criação de novos negócios e desenvolvimento de soluções e serviços nos modelos de negócios. Mais recentemente, como Diretor Sênior de Marketing da Hewlett-Packard, desenvolveu soluções inovadoras em mobilidade, impressão de fotos das mídias sociais e experiência do usuário. Enquanto liderou a área de Marketing de Produto, a HP ganhou a posição número 1 no mercado ao aumentar participação global, melhorando a rentabilidade e a experiência dos clientes.

Anteriormente, Neumann ocupou o cargo de Diretor de Desenvolvimento de Soluções, no qual era responsável pelo desenvolvimento de novos negócios da HP, com abrangência de mais de 60 mercados emergentes, e liderou a estratégia e desenvolvimento para o Grupo de Criação de Novos Negócios, que construiu o Halo Telepresence Video-Conferencing.  Incluído no livro "O Mundo é Plano", de Thomas Friedman, o Halo ofereceu uma inovadora experiência global de Telepresença, fácil de usar, confiável e imersiva. Enquanto estava na HP, Ed obteve diversas patentes em serviços de internet, design/fatores humanos e processamento de semicondutores.

Antes da HP, Neumann trabalhou como Vice-Presidente de Marketing da WellMed Corp. (adquirida pela WebMD). O executivo começou sua carreira na National Semiconductor. Ele tem mestrado pela Universidade de Stanford e graduação pela Universidade Estadual do Oregon.

Share This Post

Post Comment