Aplicação de workflow integrada ao SAP auxilia em gestão de projetos de engenharia

Para desenvolver uma aplicação de workflow que será integrada ao eu sistema de ERP SAP, a DHB Componentes Automotivos, fabricante de sistemas de direção, contratou a Spadari TI, especialista em consultoria e desenvolvimento SAP. De acordo com a empresa, a integração tem objetivo de gerenciar em processos de negócios envolvendo as áreas de projetos, produção, comercialização, vendas e serviços para sua linha de produtos destinada ao mercado automotivo e de aplicações náuticas. 

A gestão de alteração da engenharia é um ponto chave para a DHB em seu processo de produção e entrega de seus produtos. “Após um projeto ser definido e implementado é necessário que ele gerencie as mudanças necessárias, envolvendo os documentos técnicos, desenhos e normas de engenharia, lista de materiais, roteiros de produção e centro de trabalho, entre outros, com maior robustez integrando todas as áreas envolvidas no processo de alteração”, explica Alexandre Dall'Osto, Product Engineer da DHB.

Segundo a companhia, o workflow irá funcionar como um módulo do SAP e dentro da aplicação de ECM do sistema de gestão para eliminar os impactos negativos diretos que a gestão de processos estava proporcionando. “Com o novo workflow, todas as áreas da empresa envolvidas com o projeto dos produtos terão suas falhas minimizadas e o retrabalho eliminado”, conta  Dall'Osto.  Gustavo Luiz Spadari, diretor da Spadari TI, explica que o projeto para um novo workflow dentro do SAP se faz necessário porque a aplicação nativa não atende a todas as necessidades da DHB. “A customização era essencial, então optamos por criar uma aplicação mais robusta. Com isso, a fabricante de componentes automotivos terá mais aderência ao mapa de processos e seus projetos terão maior velocidade de aplicação. Quem ganha com isso também é o cliente da DHB, que terá um processo de gestão das alterações de engenharia mais robusto”, finaliza.

Share This Post

Post Comment