CES 2012: Google briga pelas redes sociais

Além das tendências e novos produtos apresentados durante o Consumer Electronics Show (CES 2012), evento de tecnologia voltado para o consumidor, que acontece em Las Vegas, o maior destaque vai para as críticas do Twitter, com relação às novidades do Google +. 

De acordo com a agência de notícias Routers, o Twitter especificou as atualizações da rede social desenvolvidas pelo Google, como “ruins” para consumidores e empresas de conteúdo da Web. Para o microblog, as modernizações dificultam a busca por notícias urgentes, muitas vezes divulgadas pelos usuários no Twitter.

A nova versão da rede social foi apresentada pelo Google no dia 10 (segunda feira), com o objetivo de personalizar mais os resultados de busca, enfatizando a concorrência entre as duas companhias. Em 2009, foi assinado um acordo que permitia que o Google oferecesse retornos em tempo real sobre mensagens do microblog, como parte de seus resultados de busca. A parceria expirou em julho.

O Google também informou estar respeitando as instruções de código incorporadas a certas mensagens do Twitter, sob as quais serviços de busca não devem incluir aquele conteúdo nos resultados de busca.

 

Share This Post

Post Comment