Red Hat e Projeto CentOS Unem Forças para Acelerar Inovação Open Source

A Red Hat, empresa global em soluções de código aberto, e o Projeto CentOS anunciaram  que estão unindo forças para construir um novo CentOS, capaz de impulsionar o desenvolvimento e adoção de tecnologias de código aberto da próxima geração.open source

Esta colaboração reforça o comprovado modelo de negócio da Red Hat, alargando o ecossistema de desenvolvimento de código aberto da Red Hat. A Red Hat prevê que assumir um papel como um catalisador no seio da comunidade CentOS lhe permitirá acelerar o desenvolvimento de soluções de assinatura em nível empresarial para os clientes e parceiros,tais como o Red Hat Enterprise Linux, Red Hat Enterprise Linux OpenStack Platform,  Red Hat Cloud Infrastructure, Red Hat Enterprise Virtualization, Red Hat JBoss Middleware, OpenShift da Red Hat, e o Red Hat Storage

Dez anos atrás, a Red Hat formou o Projeto Fedora para entregar recursos avançados para o Linux. Assim como um sistema operacional tradicional baseia-se no hardware abaixo dele, fazer projetos como nuvem, virtualização e Rede definidas por software (Software-Defined Networking - SDN) também contam com a fundação de um sistema operacional. Ritmo de desenvolvimento rápido e abertura à mudança fazem do Fedora um excelente lugar para as inovações do sistema operacional e projetos relacionados. Hoje, por assumir um papel ativo no Projeto CentOS, a Red Hat está novamente ampliando sua liderança em inovação de código aberto, ajudando a estabelecer uma plataforma bem adaptada às necessidades dos desenvolvedores de código aberto que integram tecnologias e em torno do sistema operacional.

Com o anúncio  a Red Hat amplia seu compromisso com a rápida tecnologia de códi aberto e desenvolvimento de soluções para entregar:

  •  Desenvolvimento comercial e implantação: o Red Hat Enterprise Linux, o líder mundial em plataforma corporativa Linux, que oferece um extenso ecossistema de parceiros, um portfólio completo de ofertas de hardware e software certificados, o premiado suporte da Red Hat, consultoria, e serviços de formação. As assinaturas da Red Hat entregam este valor combinado com acesso ao ecossistema mais extenso de parceiros da indústria, clientes e especialistas em Linux para apoiar e acelerar o sucesso.
  • Integração comunitária além do sistema operacional: CentOS, uma distribuição Linux produzida e suportada pela comunidade que se baseia no Red Hat Enterprise Linux e em outras tecnologias de código aberto para fornecer uma plataforma que está aberto a variação. O CentOS proporciona uma base para a adoção e integração de nuvem de código aberto, armazenamento, rede e tecnologias de infraestrutura em uma plataforma baseada em Red Hat.
  • Inovação do sistema operacional em toda a pilha: Fedora, uma distribuição Linux produzida e suportada pela comunidade que torna mais fácil para os usuários consumir e contribuir para a vanguarda de tecnologias de código aberto do kernel até a nuvem. Como uma plataforma de desenvolvimento de ponta onde cada nível da pilha é aberto a revisão e melhoria, o Fedora vai continuar a servir o projecto no montante em que se baseiam as futuras versões do Red Hat Enterprise Linux.

 

Desde o seu lançamento em 2004, o Projeto CentOS tem crescido para incluir uma quantidade significativa de foco em integração de tecnologia de código aberto e uma comunidade de usuários considerável. A Red Hat e do Projeto CentOS reconhecem uma oportunidade de começar uma nova era, colaborando para expandir o projeto CentOS endereçando a inovação, a contribuição da comunidade e a participação até a pilha e além do sistema operacional. Ao unir forças com o Projeto CentOS, a Red Hat tem como objetivo acelerar a inovação em comunidade, engajamento e dinamismo em torno da uma nuvem de código aberto  projetos de de infraestrutura.

A Red Hat contribuirá com seus recursos e experiência na construção desenvolvendo as comunidades de código aberto para o novo projeto CentOS para ajudar a estabelecer projetos de governança aberta e um roteiro, ampliar as oportunidades de participação, abrir caminhos para a contribuição, e proporcionar novas maneiras para os usuários e colaboradores do CentOS para trazer o poder da inovação de código aberto a todas as áreas da pilha de software. Com contribuições e investimentos da Red Hat, o Projeto CentOS será capaz de expandir e acelerar, atendendo às necessidades dos membros da comunidade que necessitam de diferentes componentes ou de mais mobilidade em camadas acima do CentOS, expandindo os esforços existentes para colaborar com projetos de código aberto, como o OpenStack, RDO, Gluster, OpenShift Origin, e oVirt.

 

Share This Post

Post Comment