Especialista em cibersegurança, a Raytheon|Websense anuncia hoje o novo nome da empresa, Forcepoint, além de vários novos produtos. Formada a partir da integração bem-sucedida da Websense, Raytheon Cyber Products e da recém-adquirida empresa de firewall de última geração (NGFW) Stonesoft, a Forcepoint traz uma abordagem renovada para enfrentar os desafios da cibersegurança que estão em constante evolução e as exigências regulatórias que se deparam as empresas e órgãos governamentais.
A Forcepoint foi criada para capacitar organizações a impulsionarem seus negócios, mediante a adoção segura de tecnologias transformadoras – nuvem, mobilidade, Internet das Coisas (IOT) e outras – através de uma plataforma unificada e centrada na nuvem que protege usuários, redes e dados, ao passo em que elimina as ineficiências envolvidas no gerenciamento de uma coleção de produtos de segurança de terminais. A plataforma da Forcepoint protegerá contra ameaças internas e externas, detectará brechas de segurança com rapidez, reduzirá ao mínimo o “dwell time” – o período entre o compromisso e a reparação – e impedirá o roubo de dados.
“Com a Forcepoint, as organizações conseguem proteger usuários, redes e dados na nuvem, no percurso e no escritório. Simplificamos a conformidade, possibilitamos um melhor processo para a tomada de decisões e aperfeiçoamos a segurança, de modo que os nossos clientes possam concentrar-se no que é importante para eles”, disse o CEO da Forcepoint, John McCormack.
“Forneceremos uma plataforma unificada e centrada na nuvem para defender contra ataques, detectar atividades suspeitas de forma mais antecipada e providenciar o contexto necessário para decidir quais medidas devem ser tomadas para deter o ataque e impedir o roubo de dados. Defender, detectar, decidir, derrotar – esta é a nossa visão para a Segurança 4D da Forcepoint. Temos a experiência, o compromisso financeiro e acesso contínuo à única tecnologia de segurança com o grau necessário de defesa para cumprir essa visão.”
“Uma solução de plataforma que simplifica e fortalece a segurança como parte de uma estratégia holística que inclui pessoas, processos e tecnologia é uma proposta de valor muito mais atraente do que uma solução simples de terminal”, disse Dan Wilson, vice-presidente executivo de soluções de parceiros da Optiv, um fornecedor líder de mercado de soluções de cibersegurança end-to-end.
“A plataforma da Forcepoint concentra-se na proteção contra ameaças internas, proteção dos dados na nuvem e segurança da rede. Vemos clientes pedindo estes recursos e estamos entusiasmados em acompanhar essa entrega da Forcepoint.”
Aquisição da Stonesoft & Sidewinder
A Forcepoint finalizou a aquisição do firewall de última geração da Stonesoft e as tecnologias de proxy firewall da Sidewinder, além de equipes da Intel Security em janeiro de 2016. Estas tecnologias ampliarão as capacidades híbridas e da nuvem da plataforma de segurança líder de mercado Forcepoint TRITON. Termos das transações não foram divulgados.
Anúncio de produtos
Como parte da estreia da empresa, a Forcepoint lança três produtos para abordar as ameaças internas, proteção baseada na nuvem do Microsoft Office 365 e a melhor segurança de rede da categoria, de última geração e com distribuição em massa.
Detecção de Ameaça Interna
O novo SureView Insider Threat 8.0 da Forcepoint proporciona aos clientes um sistema de alerta precoce que identifica automaticamente os usuários de maior risco dentro de uma organização com base em seus comportamentos, bem como em informações recebidas do TRITON AP-DATA, a solução de prevenção contra perda de dados (DLP) da Forcepoint. O SureView Insider Threat 8.0 reúne e fornece contexto detalhado acerca dos comportamentos de usuários, inclusive registro e reprodução de atividades do usuários antes, durante e após comportamentos de risco.
Proteção baseada na nuvem do Office 365
Com a transição dos aplicativos corporativos para a nuvem é necessário proteger os dados em todos os locais. A plataforma Forcepoint TRITON agora é hospedada de forma nativa no Microsoft Azure™, a aplicação de DLP para o Microsoft Exchange Online no Office 365, diretamente da própria nuvem da Microsoft. As soluções de segurança TRITON, da Forcepoint, aplicam políticas consistentes em toda a nuvem, nos locais e endpoints, proporcionando uma defesa unificada e híbrida para organizações distribuídas e altamente móveis.
Segurança de rede
Por oferecer o firewall de última geração mais resistente e bem distribuído, o Stonesoft NGFW da Forcepoint faz com que alta segurança seja simples para organizações altamente distribuídas. Agora com a certificação Common Criteria, a Stonesoft fornece visibilidade, capacidade de resposta e aplicação de políticas consistentes em centenas ou milhares de unidades através de uma única console de gerenciamento.
“A Forcepoint é uma nova empresa com uma abordagem abrangente para tratar das crescentes necessidades de segurança de organizações em todo o mundo”, disse Christian Christiansen, Vice-presidente de Programa e Produtos de Segurança na IDC, consultoria global de pesquisas de TI.
“Mais importante, a Forcepoint está focada em permitir que as empresas façam negócios de maneiras novas e impactantes com segurança, tirando proveito da computação em nuvem, da mobilidade e de outras tecnologias revolucionárias.”