Trend Micro apresenta 9 sugestões para suas resoluções de segurança online em 2014

A Trend Micro, líder mundial em soluções de segurança na era da nuvem, elencou algumas resoluções de segurança online para que os usuários levem em consideração em 2014. Elas são baseadas em postagens recentes feitas por colaboradores da Trend Micro no blog SimplySecurity.

São elas:Segurança-13

#1 – Obtenha ou mantenha um software de segurança superior para os seus computadores e dispositivos móveis que seja atualizado regularmente e ofereça mais do que apenas a proteção antivírus, mesmo que um de seus parentes “sabe tudo” diga que você não precisa dele.

#2 - Continuamente verifique e ajuste, se necessário, suas configurações de privacidade no Facebook e limite o número de amigos que podem ver suas mensagens. Além disso, entenda que tudo o que você faz no Facebook não é "privado".

#3 - Altere as senhas de todas as suas contas na internet e certifique-se de que cada nova senha tenha, pelo menos, 10 caracteres de uma mistura de letras (maiúsculas e minúsculas), números e caracteres especiais.

#4 - Comece a ser - ou continue a ser - um esclarecido cibernético praticando o PIE (Proteção, Intuição, e Educação)

#5 - Não caia em golpes de phishing por e-mail. Seja cético e assuma que cada mensagem que aparece na sua caixa de entrada pode ser uma tentativa de roubar sua identidade.

#6 - Pense antes de pressionar "Enviar" ou " Postar"... Compartilhar demais pode realmente assombrar uma pessoa, às vezes anos depois. É bom parar e pensar sobre o que você está prestes a compartilhar e como isso poderia voltar para assombrá-lo.

#7 - Ao fazer compras on-line nunca use um método de pagamento que não ofereça proteção contra fraudes. As transferências bancárias e ordens de pagamento não são recomendadas para compras on-line, porque você não tem nenhuma maneira de obter o seu dinheiro de volta uma vez que você enviar uma ou outra.

#8 - Bloqueie o seus dispositivos móveis com senha ou código de segurança e defina um tempo limite de bloqueio de tela para que o próprio dispositivo a bloqueie após um período de inatividade.

#9 - Se você tem filhos em casa, não tenha medo de limitar o seu acesso à Internet e monitorar suas atividades online. Certifique-se de utilizar os controles parentais que devem ser parte de seu software de segurança como são com o Titanium™ Security da Trend Micro.

Share This Post

Post Comment