Hospitais públicos de Pernambuco investem em gestão da informação

Os hospitais públicos de Pernambuco, Hospital Metropolitano Oeste Pelópidas Silveira e o Hospital Regional de Palmares, aderiram à solução da MV, companhia especializada em softwares de gestão da informação, especializada na área da saúde. Segundo a empresa que desenvolveu o recurso, as unidades foram inauguradas para oferecer atendimentos de urgência e diminuir a lotação nas grandes casas de saúde do Recife.

O Hospital Metropolitano Oeste Pelópidas Silveira, inaugurado no dia 8 de dezembro, possui uma área de 12.734 mil metros quadrados. A unidade está equipada com 160 leitos distribuídos nas enfermarias de Clínica Médica, Traumato-Ortopedia e Pediatria, 20 leitos reservados para observação na emergência e 28 leitos de UTI Geral.  O hospital está interligado às UPAs do Curado, Torrões e São Lourenço da Mata.

Depois de ter a unidade devastada pelas chuvas em 2010, o Hospital Regional de Palmares, ganhou uma nova instalação de 12 mil metros e não corre risco de novas enchentes. Na segunda etapa, recém inaugurada, passou a funcionar o centro cirúrgico, maternidade, emergência obstétrica, central de esterilização de materiais, clínica cirúrgica, urgência odontológica e as enfermarias para adultos e crianças.

Share This Post

Post Comment