7 dicas para sua empresa se sair bem no TikTok

7 dicas para sua empresa se sair bem no TikTok

Por Ana Carolina Inácio, Social Media da Leonora Ventures

O consumo de vídeo se tornou cada vez mais comum, porém o que antes era aceito tranquilamente, como vídeos longos, já não faz mais sentido no dia a dia da população.

O BOOM tecnológico que aconteceu devido a pandemia, ajudou também a alavancar a rede social chamada TikTok.

Usada inicialmente por adolescentes para fazer dancinhas e dublagens, hoje, essa rede virou um aliado na hora de fazer campanhas de marketing, seja usando a própria plataforma para rodar anúncios ou encontrando influenciadores que possam promover a sua marca.

Como toda rede social, o TikTok está sempre em constante atualização, vendo novas formas de ajudar os produtores de conteúdo que utilizam a plataforma como trabalho. Em virtude disso, separamos algumas dicas para te ajudar a alavancar a sua marca dentro desta rede que vem ganhando muita força no mercado.

1 - Cuidado com o enquadramento na hora de gravar.

Os vídeos devem ser feitos na vertical, aproveitando todo o espaço que é permitido na plataforma. Evite outros formatos, busque sempre facilitar a visão do telespectador.

2 - Fique atento às músicas e desafios em alta.

Assim como em outras plataformas, usar uma música que está viralizada é essencial para te colocar em uma trend (vídeos que são tendência no momento) e ter seu vídeo sendo entregue para um maior número de usuários.

3 - Entenda o que o seu público quer ver.

Como em todo negócio, é sempre válido fazer uma análise dos seus concorrentes, e aqui não vai ser diferente. Entenda o que eles fizeram que deu certo, que tipo de conteúdo bombou e quais não tiveram uma boa aceitação. Se possível, pergunte ao seu público o que eles gostariam de ver.

4 - Não perca o momento.

Como citado no dica 2, participar das trends é muito importante para alavancar o seu perfil (lembrando que você deve adaptar a trend para o seu nicho). Porém, o momento é extremamente importante, é necessário estar antenado e ser rápido para criar e publicar o vídeo antes que aquela música ou desafio saia de moda.

5 - Não seja refém das trends.

Por mais que elas sejam importantes para o crescimento do perfil, trabalhar o seu posicionamento também é um ponto bastante relevante. Mostre quem você é, o que faz e qual o seu propósito, por exemplo. Fale diretamente com o usuário, olhe para a câmera e fale em uma cadência que torne aquele vídeo em um conteúdo bom de ser assistido.

6 - Utilize hashtags.

Vamos parar com aquelas hashtags como: #fy #viral. Você precisa ajudar o algoritmo a trabalhar a seu favor. Coloque hashtags que sejam relacionadas ao que você está falando, ao que está sendo tratado no vídeo.

Por exemplo, você tem um negócio de robótica e está mostrando seus alunos em uma aula, então irá usar hashtags como: #robotica #prototipagem #auladerobotica #robos.

7 - Trabalhe com marketing de influência.

Uma grande sacada é utilizar o marketing de influência para tornar seu produto ou serviço mais conhecido. Os criadores de conteúdo dessas redes sociais, não só do TikTok, possuem um grande número de seguidores que são influenciados por eles diariamente. Então, por que não divulgar o seu negócio com um desses criadores que seja do mesmo nicho que você?

O próprio site do TikTok oferece dicas e guias para você implementar em seu negócio, aproveite para estudar como pode fazer a sua marca aparecer e ganhar relevância dentro da plataforma.

Share This Post

Post Comment