Empresas se unem para oferecer soluções e serviços em cibersegurança

A Science Applications International Corporation, empresa de engenharia e cibersegurança, e a McAfee, dedicada à tecnologia de segurança, firmaram parceria para oferecer soluções voltadas para ambas as áreas. Com o acordo, as empresas ofertarão plataforma de segurança para empresas de grande porte nos setores de inteligência, telecomunicações e governo.

“A abordagem combinada das tecnologias complementa a segurança das companhias com informações ativas de ameaças e plataformas de hardware reprogramáveis e fora da banda que se adaptam de maneira inteligente para prever, detectar e corrigir as ciberameaças em infraestruturas de rede sofisticadas”, afirma o diretor de informática, produtos e soluções de cibersegurança da SAIC, Charles Beard. Segundo o executivo, as ofertas combinadas atendem às principais necessidades dos CIOs e CISOs. “O modelo tradicional de hardware interno, com ciclos de renovação de cinco anos, não atende ao atual cenário de ameaças emergentes e de responsabilidades legais enfrentadas pelas empresas. As diretorias das empresas têm consciência de que a cibersegurança é uma questão de risco corporativo em evolução e os CIOs e CISOs precisam de soluções capazes de se adaptar a esse cenário em constante mudança”, afirma.

As soluções de segurança da McAfee, em conjunto com os produtos CloudShield da SAIC, proporcionam às empresas acesso a novos mercados, soluções combinadas e mais fortes. Durante a primeira parte do contrato, a McAfee integrará a tecnologia McAfee Network Threat Response ao PN41 do CloudShield para as plataformas IBM Blade Center e CS4000. O McAfee Network Threat Response é um appliance instalado fora da banda que captura, decompõe e analisa o malware em tempo real. Aliado ao PN41, à arquitetura patenteada DPI (inspeção profunda de pacotes) da CloudShield, que permite o uso de aplicativos críticos de segurança e controle, ou ao CS4000, chassi modular que permite o processamento de pacotes e conteúdos gerados por software, surge uma solução eficaz para a demanda por uma detecção ágil e segura de ameaças.

Share This Post

Post Comment