Guarda Costeira dos EUA utiliza recurso para proteger dados confidenciais móveis

A Guarda Costeira dos EUA investiu em 100 unidades da solução de Stealth Secure Virtual Terminal Virtual da Unisys (SSVT), que permite aos trabalhadores móveis acessarem com segurança as redes da instituição e dados confidenciais durante suas viagens e assignações em projetos. 

De acordo com a provedora, a solução pode ajudar a manter os dados de um usuário móvel seguros para pessoas autorizadas a acessar essas informações. Os usuários poderão ligar sua unidade SSVT nas portas USB dos seus laptops ou dispositivos móveis  e iniciar conexões 100% seguras  com uma rede corporativa. "A tecnologia Stealth da Unisys foi certificada pelo governo federal americano como uma solução segura para a proteção dos “dados em movimento” por meio de qualquer rede, permitindo que os usuários da Guarda Costeira confiem que suas informações estejam seguras enquanto eles estão trabalhando remotamente" afirma Steve Soroka, managing partner da área de Homeland Security, Unisys Federal Systems.

A solução permite que seja criada uma "comunidades de interesse" virtuais - grupos que podem compartilhar a mesma rede física ou virtual. Os dispositivos SSVT permitirão, por exemplo, que os reservistas da Guarda Costeira que  trabalham remotamente possam se manter atualizados sobre suas obrigações entre os finais de semana e suas duas semanas anuais de reservistas. A solução SSVT pode reduzir significativamente os custos, se comparada ao tradicional uso das redes privadas virtuais da Guarda Costeira, que utilizam cartões inteligentes para acesso remoto.

O SSVT utiliza a tecnologia SecureParser, criada pela Security First Corporation, que divide criptograficamente dados (criptografa e "bit-splits" de dados, adiciona autenticação e informações tolerantes a falhas) em vários pacotes conforme se movem através da rede e de dispositivos de armazenamento, e depois autentica e remonta os pacotes de informação para a entrega exclusiva aos usuários autorizados.

Share This Post

Post Comment