Os usuários pediram e ele voltou: desde o início de janeiro as funcionalidades de gestão de pessoas e folha de pagamento do
OpenTrucker estão reativadas, proporcionando um RH que faz que tudo que o transportador necessita, voltado realmente para o segmento de transporte. A mudança estratégica no ERP da OpenTech tem por objetivo oferecer sempre a melhor e mais completa solução.
Agora os dois módulos de RH estão novamente disponíveis somando-se aos demais 25 módulos, distribuídos em seis áreas de negócio. É possível monitorar o atendimento de obrigações legais, como o eSocial, e gerir folha de pagamento e pessoas. O sistema prevê o controle de recrutamento, seleção, vagas, benefícios, cargos e salários. “Oferecemos uma ferramenta mais completa para atender a necessidade de gestão como um todo. A integração das informações tende a tornar os processos mais fáceis, rápidos e confiáveis”, avalia Henrique Saragoça, gerente de Serviços da OpenTech.
O ERP pode ser rodado tanto na casa do cliente como na nuvem, nas versões Standard e Advanced. A escolha da modalidade de acesso remoto (nuvem) é uma forte tendência. A preferência é justificada por fatores como dispensar gastos com hardware na casa do cliente, maior agilidade na aplicação de melhorias e flexibilidade com padronização de ambientes. “Os transportadores estão adotando uma nova forma de utilizar os softwares, quase sempre na nuvem (Cloud Computing)”, explica Marcio Willwock, gerente de Ofertas & Marketing da OpenTech.
O OpenTrucker alia ERP, TMS e RH para facilitar o gerenciamento de regras de negócio e fretes de transportadoras. Entre suas funcionalidades, proporciona a geração automática de CT-e e de faturas. Além disso, gerencia a operação completa do transporte, emitindo informações sobre a manutenção da frota, estoque, fretes, cooperativa e outros. É capaz de reduzir em até 50% os investimentos em Tecnologia da Informação (TI). Os módulos se adequam dinamicamente à necessidade da transportadora.