TI brasileira marca presença na BETT

A participação das empresas brasileiras na British Education and Training Technology - BETT, a maior mostra mundial de diplomatecnologia voltada à educação, é um dos destaques da programação do calendário 2016 do projeto setorial de promoção de exportações do setor de software e serviços de TI, desenvolvido em parceria pela Softex com a Apex-Brasil. O encontro será realizado em Londres de 20 a 23 de janeiro, e a presença do país no evento conta com o apoio adicional da Cisco.

“A BETT tem um forte foco em inovação, um traço marcante das soluções que integram o portfolio brasileiro. Trata-se de uma feira extremamente dirigida, reunindo mais de 800 expositores de todo o mundo. Desta vez, decidimos sair do tradicional modelo de estande no pavilhão de exposições para uma participação mais proativa, centrada na promoção de rodadas de negócios com parceiros potenciais. Nossa delegação já chegará em Londres com diversas reuniões pré-agendadas”, detalha Guilherme Amorim, gestor do Projeto Setorial Softex.

Classapp, Digital Pages, FGX e Vitae são as quatro companhias brasileiras presentes. Iniciando seu processo de internacionalização, a estreante Classap levará para o evento um inovador aplicativo que conecta pais, professores e escola.

“Esta solução foi concebida desde o início como uma ferramenta para uso não apenas no Brasil, mas também em escolas no exterior. Os aplicativos gratuitos não dispõem dos atributos de segurança e de privacidade necessários. Tentamos unir os anseios de comunicação desses dois lados de forma simples e intuitiva, e hoje nossa solução é utilizada por mais de 50 mil famílias e 100 escolas”, destaca Vahid Sherafat, CEO da Classap, acrescentando que a segurança das mensagens é garantida, pois o aplicativo conta com assinatura digital para validar circulares ou autorizações.

Youssef Mourad, CEO da Digital Pages, provedora líder em soluções para conteúdos digitais, também entende a BETT como uma plataforma para acesso ao mercado global. “Identificamos aderência de nossas soluções às demandas de diversos países. É o caso, por exemplo, de nossa plataforma RDP que permite aliar o conteúdo didático tradicional a recursos digitais e analíticos estimulando o engajamento e a interação. Nossa meta imediata é estender a nossa presença para a Europa, mas paralelamente desenvolvendo atividades de expansão na América Latina e nos Estados Unidos”, analisa.

Além das rodadas de negócios, a programação da delegação brasileira inclui visitas guiadas ao UCL Institute of Education e às universidades de Coventry, Northampton e Cambridge, além da participação em sessões de inovação e executive round tables oficiais da BETT: Tendências e análises sobre a tecnologia da educação, Estratégia da Educação Digital e estudo de caso sobre a Transformação da Educação.

Durante os quatro dias do evento, a equipe da Softex participará ainda de uma série de encontros com empresas e institutos internacionais interessados em apoiar e em oferecer conteúdo para o programa Brasil Mais TI. Resultado da parceria entre a entidade, o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e o Ministério da Educação (MEC), essa plataforma de ensino a distância tem por objetivo estimular a vocação e a entrada de novos profissionais no setor de Tecnologia da Informação. Contando com mais de 190 mil estudantes cadastrados, o Brasil Mais TI disponibiliza atualmente 30 diferentes cursos (1.500 horas/aula) com duração média de 30 horas/cada.

O Projeto Setorial Softex/Apex-Brasil tem por objetivo fomentar novas oportunidades de negócios no mercado internacional e fortalecer a imagem de competência da indústria nacional de software e serviços de TI, identificada no exterior pela marca Brasil IT+. Hoje, as 165 empresas que compõem o Projeto Setorial respondem por quase um terço do volume total das exportações brasileiras do setor.

Share This Post

Post Comment