AMERICA NET ANUNCIA CRESCIMENTO DE 42% EM 2017

AMERICA NET ANUNCIA CRESCIMENTO DE 42% EM 2017

Para o próximo ano, a companhia passa a atuar como operadora móvel virtual (MVNO) e irá oferecer planos pós-pago para o mercado corporativo e consumidor final. Os serviços devem estar disponíveis ainda no primeiro trimestre de 2018

 A America Net, uma das principais operadoras de telecomunicações do país, vem atingido e superado suas metas de crescimento nos últimos anos e a expectativa é manter esse ritmo em 2018. Para atingir os objetivos, a companhia ampliou o portfólio de serviços, investiu em contratações, abriu novas lojas, estruturou a entrada em novos mercados e obteve um crescimento de 42% em 2017.

A operadora, que está há 21 anos no mercado, conta com infraestrutura e tecnologia de ponta baseada em redes de Fibra Óptica e radiofrequência, oferecendo soluções de Voz e Dados para todos os tamanhos de empresas, além de última milha (last mile) para operadores e provedores de serviço em todo o Brasil.

De acordo com José Luiz Pelosini, vice-presidente da America Net, o resultado positivo aconteceu por diversos fatores, pois "ampliamos nossa rede de fibra óptica de 9 mil para 12 mil quilômetros, iniciamos as vendas dos produtos em duas novas cidades de SP (Arujá e Itaquaquecetuba), conquistamos grandes contas do varejo, tivemos uma força de vendas ampliada para atendimento a novos segmentos de mercado e hoje estamos presentes em mais 170 shoppings cabeados com fibra", comenta. Hoje, a operadora é o maior player de atendimento de rede varejistas com fibra óptica.

Além disso, a companhia também investiu em um ambiente mais digital, lançando o portal do cliente para o corporativo e varejo, reestruturou a central de atendimento, com maior número de atendentes, treinamentos contínuos, monitoramento 24 horas, URA (Unidade de Resposta Audível) automatizada e aumentou a agilidade nas instalações.

Outro fator que favoreceu a America Net para atingir o bom desempenho foi que, desde 2016, passou a atuar em novos mercados que não eram o foco inicial da companhia. Os serviços que antes eram voltados para o mercado corporativo, passaram a atender também varejistas e lojas de pequeno porte que optaram por banda larga tradicional. A empresa também investiu fortemente em infraestrutura de rede, tendo aplicado cerca de R$ 40 milhões em melhorias na rede de fibra óptica indo para 12 mil km.

"O grande desafio foi crescer quase 50% otimizando processos, capacitando ainda mais nossos colaboradores e implantando sistemas digitais. A ampliação de atuação no mercado PME permitiu levar fibra óptica ao pequeno comércio e também conquistamos muitas operadoras utilizando a última milha", comenta Pelosini. Ainda neste ano, a America Net participa do projeto "Cidade Linda", da Prefeitura da cidade de São Paulo, em que já foram enterrados 70 km de fiação entre os municípios de Osasco e Barueri, com previsão de enterrar 87 km no total até 2018 e investimento estimado em R$ 11,5 milhões.

Planos para 2018

"Nossa grande aposta para 2018 será a entrada no mercado de telefonia móvel que será voltado, principalmente, para o mercado corporativo e esperamos um crescimento de 40%", destaca Pelosini. Para atrair clientes, a empresa irá oferecer planos pós-pagos com cobertura nacional e atuará com tarifas bastante competitivas, além do grande diferencial do chip poder ser usado fora do país com preços atrativos.

Estão ainda entre os planos da companhia a reestruturação da área comercial, dobrando a força de vendas com novas contratações, nova ação de vendas por meio de canais indiretos - que será apresentado ainda no primeiro trimestre –, abertura das operações em seis novas cidades e continuação da expansão de rede de fibra óptica. "Também iremos lançar novos produtos para rede de varejo, corporativo, soluções de backup com 4G e Wi-Fi corporativo," finaliza Pelosini.

Share This Post

Post Comment