Brasil recebe o segundo Centro Tecnológico da Microsoft na América Latina

Brasil recebe o segundo Centro Tecnológico da Microsoft na América Latina

Recentemente, a Microsoft anunciou o Microsoft Technology Center (MTC - Centro Tecnológico da Microsoft), sendo esse, o segundo da América Latina. A empresa quer focar no país para oferecer soluções tecnológicas, desenvolvidas pela companhia para clientes, parceiros e organizações. 

Dentre as parcerias, a organização conta com a Schneider Electric, especializada em gestão de energia, para a implantação de data centers no centro tecnológico. A Microsoft e a Schneider Electric trabalham em parceria mundialmente com intuito de fornecer soluções aos requisitos de infraestrutura física. De acordo com a companhia que ficou responsável por essa operação, foi implantado a linha InfrastruXure de soluções para data Center, que é composta por no-breaks modulares e escaláveis, ar condicionado, software de gerenciamento e monitoramento.

"O projeto desenvolvido e implementado pela equipe da Schneider Electric com a Microsoft mostra como a infraestrutura de TI, que suportará os data centers do futuro, está sendo criada hoje", comenta Luciano Santos, diretor de vendas da unidade de negócios IT da empresa. O recurso é baseado em princípios, como: ambiente pronto para alta densidade, controle de potência e temperatura no nível do rack, gerenciamento centralizado, software para controle da mudança física e possibilidades de ampliação. Segundo a companhia, além do MTC, em São Paulo, a Microsoft vai construir, nos próximos três anos, 5 ou 6 centros menores, espalhados em diversas cidades do País, como Salvador, Recife e Rio de Janeiro.

Share This Post

Post Comment