A multinacional de consultoria e tecnologia oferecerá serviços interativos avançados de atendimento telefônico com todas as vantagens de redução de custos, simplicidade e eficácia derivadas dos modelos cloud computing. A companhia colocou na “nuvem” ADMIRA (Advanced Multimedia IvR Architecture), sua plataforma “end to end” para prestar serviços de atendimento personalizado a empresas, profissionais ou Administrações Públicas.Serviços

Esta versão em cloud elimina a dispendiosa implantação de servidores e equipamento de telecomunicações que tradicionalmente implicavam as plataformas IVR (Interactive Voice Response) – paga-se apenas pelo que se utiliza - e além disso permite que a solução esteja disponível de forma automática (click&go). Seu uso também não requer investimento inicial em licenças ou em manutenção e suporte a usuários. Outro ponto importante é a melhoria do rastreamento e segurança das informações da companhia. A Indra aporta os mecanismos necessários para garantir a segurança da rede, a identidade do usuário e gerenciar o acesso aos recursos dos aplicativos.

Caso as empresas e organismos necessitem que os serviços IVR utilizem informação corporativa, a ADMIRA deverá estar conectada com eles através de protocolos de informações compatíveis com as soluções cloud.

Como valor agregado frente a outras soluções existentes no mercado, a ADMIRA se apresenta como uma plataforma integrada que inclui, além de serviços de voz interativos, tecnologias TTS (Text-To-Speech) /ASR (Automatic Speech Recognition) para diversos idiomas. Ou seja, capacidades avançadas que permitem gerar voz sintética a partir de texto, interpretar o que foi falado por uma pessoa e reconhecê-lo como texto.


Personalização fácil de serviços

 

A plataforma ADMIRA permite que os clientes definam seus serviços telefônicos completamente personalizados através de um portal web, sem necessidade de ter conhecimento das tecnologias empregadas. Dispõem de uma diversidade de modelos junto aos serviços telefônicos especialmente projetados para o seu setor profissional que podem ser acessados com o apoio de um assistente de configuração.  Além disso, a todo o momento podem ser realizadas mudanças ou ativar e desativar serviços de forma remota a partir do portal web. Os serviços podem também se integrar com os sistemas internos da empresa tais como consultas e modificações de dados pessoais, solicitações ou citações, entre outros.

A solução integra a contratação de um número de linhas telefônicas, que varia em função do número de chamadas paralelas que podem ser atendidas. Pode-se, desta forma, escolher entre um modelo básico, por exemplo o caso de um trabalhador autônomo, e um modelo avançado, que seria o caso de uma empresa.

A Indra conta com importantes referências na implantação de serviços convergentes em países como Peru, México, Argentina, Guatemala ou Panamá. Na Espanha, suas soluções atendem mais de 25 milhões de chamadas por dia em serviços de atendimento ao cliente, cartão de rede fixa, pré-pago de rede celular ou entrega vocal de sms em rede fixa, entre outros.

A vanguarda em serviços Cloud

A versão da Admira na “nuvem” forma parte do novo portfolio SaaS (Software as a Service) da multinacional de consultoria e tecnologia, integrado atualmente por mais de 35 soluções que oferecem uma resposta concreta às necessidades do negócio específico com a intenção de ir agregando novos produtos de forma incremental.

A Indra está na vanguarda dos serviços e soluções de Cloud Computing graças a uma oferta integral denominada Indra InCloud, que cobre toda a cadeia de valor dos serviços de Tecnologias da Informação: desde a consultoria (para auxiliar na melhoria das capacidades e os custos dos clientes), até o desenvolvimento de novas soluções passando pela externalização dos serviços de TI.

A InCloud tem entre seus principais objetivos o desenvolvimento de soluções Software as a Service (SaaS) que ofereçam uma resposta concreta às necessidades de negócio específicas. A Indra disponibiliza aos seus clientes um amplo catálogo de soluções “end to end”, diferenciado e especializado por setores (administrações públicas, saúde, energia, serviços financeiros, indústria, entre outros) que buscam aumentar a funcionalidade de sua TI.

 Esta oferta forma parte do novo modelo próprio de Cloud Computing da Indra, denominado Flex-IT, para oferecer serviços sob demanda aos seus clientes. O Flex-IT parte da premissa de que a gestão de Tecnologias da Informação necessita de uma combinação de modelos tanto tradicionais como virtuais suportados em redes públicas e/ou privadas, mantendo uma visão única através de uma gestão híbrida. Este modelo de entrega, mais evoluído que o tradicional, sugere uma mudança importante na forma de oferecer serviços de outsourcing, já que possibilita o acesso em tempo recorde, a partir de qualquer local e pagando apenas pelo que se utiliza.