A onda de 2015 no ECM

A onda de 2015 no ECM

Mark Edwards, CEO da Document Boss, fez uma boa análise das tendências que devem moldar o mercado de gestão de documentos nesse ano. Ele concentra boa parte de seu texto  no movimento de fusões e aquisições que já foi ousado nos últimos anos e não dá sinal de arrefecimento. Sim, outras empresas devem ser compradas ao longo do ano para reforçar portifólio e ganhos de mercados de quem tem mais dinheiro e é maior.

Para os usuários, essa ânsia dos fornecedores em crescerem organicamente comprando outros pode trazer problemas. O principal é a descontinuidade do serviço ou sumiço completo do produto e profissionais qualificados do mercado. É algo que os gestores de projeto de gestão de documentos e informações devem ficar atentos.

Do lado do desenvolvimento e novidades tecnológicas, Edwards reforça o sentimento de que as grandes mudanças estão baseadas no social business, big data, mobilidade, cloud e analytics. Algo que já é considerado carta certa por todo o mercado.

Mas o executivo dá ainda uma outra tendência que não aparece em todos os especialistas do setor, e é justamente aí que suas análises ficam interessantes. Ele acredita na importância do video e audio como nova “onda” da gestão de conteúdos. Tecnologias como Siri, da Apple, ou os reconhecimentos de voz e tradução simultânea pela câmera do celular que estão chegando ao mercado serão usados rapidamente pelos consumidores e funcionários e trarão tantas mudanças que será necessário ter outro tipo de foco na gestão de conteúdo. Scannear um documento, usar o OCR, digitalizar um papel, etc serão atividades tão comuns e disseminadas que a empresa ficará no limite entre ser uma maravilha da informação ou um caos. Confira o texto completo aqui. E você? Concorda com essa análise do executivo, como será 2015 pra você?

Share This Post

Post Comment