Barclay’s começa a aceitar imagens digitais de cheques e de documentos para hipotecas

Barclay’s começa a aceitar imagens digitais de cheques e de documentos para hipotecas

Passar cheques pode ser um hábito em decadência no Brasil, mas em outras partes do mundo ele ainda responde por boa parte das movimentações financeiras no comércio. Como os consumidores ainda resistem a uma mudança mais radical na troca do papel pelo digital, os bancos movimentam-se para criar melhorias que façam o processo de compensação e pagamento mais rápido, seguro e menos custoso. Na Inglaterra, clientes do serviço Barclays Premier Account podem usar as câmeras de seus celulares e smartphones para ajudar nisso. O sistema funciona de forma simples. Uma foto digital é tirada e enviada ao banco. Este por sua vez, usa algorítimos de segurança e informações do cadastro para comprovar e garantir a movimentação. A notícia saiu no site da BBC.

A tecnologia era testada desde o começo de 2014. Em dezembro, o banco anunciou que o sucesso era comprovado e os clientes estavam satisfeitos. Para o banco, a grande vantagem é a rapidez. No começo do projeto, executivos do banco disseram que o processo diminuiria de seis para dois dias.

O sucesso das fotos em cheques fez o banco começar a usar a mesma tecnologia para hipotecas, de acordo com o site MortgageSolutions.

Share This Post

Post Comment