*Por Isabela Iori
A Oi começou 2016 com um novo redirecionamento em sua organização, reunindo seis áreas estratégicas em uma única diretoria, a fim de auxiliar na transformação da empresa. O principal objetivo da companhia é a digitalização de processos, convergência, controle de custos e a cultura. Assim a intenção é melhorar o relacionamento e a experiência do cliente dentro e fora da empresa.
O responsável por liderar a operação é Maurício Vergani, diretor da Unidade de Negócios B2B da Oi. “Este é o projeto mais importante da companhia dentro do plano estratégico 2016-2018 que tem como objetivo impulsionar a transformação do negócio e entregar resultados operacionais e comerciais. Queremos elevar a companhia para um novo patamar de excelência, após trabalhar no ano de 2015 com rigoroso controle de custos”, afirma.
A estratégia de longo prazo tem sua meta prevista para 2018. A diretoria envolverá as equipes de RH, Comunicação de Marketing, Comunicação Corporativa, Estratégia e Novos Negócios, Escritório de Transformação e Relacionamento Digital. O objetivo é proporcionar uma inovação digital que influencie os processos de negócio, interagindo as digitalizações da empresa em todos os dispositivos conectados.
“Queremos expandir o processo de transformação digital para todas as frentes da companhia. A Oi é uma empresa focada nos interesses dos clientes e busca cada vez mais simplificar e agilizar a interface com os mesmos”, ressalta o executivo. Com o novo plano de negócios, a Oi apresentou, no final de 2015, uma queda de 7,5% nas despesas operacionais e sua base de clientes alcançou um aumento de 10,6%.