NVIDIA faz parceria com Accept para vender supercomputador DGX Station no Brasil

NVIDIA faz parceria com Accept para vender supercomputador DGX Station no Brasil

Site da Accept permite que consumidores brasileiros adquiram soluções da NVIDIA para desenvolvimento de inteligência artificial e Deep Learning

Anunciado no primeiro semestre desse ano, o supercomputador DGX Station agora pode ser adquirido no Brasil. A NVIDIA anuncia uma parceria com a Accept(https://www.accept.com.br/) para distribuição desse e outros produtos voltados a Inteligência Artificial e Deep Learning. Dessa forma, a Accept disponibilizará produtos como GPUs NVIDIA Tesla P100 e V100,  o NVIDIA DGX, que é sistema de deep learning e análise acelerada de AI e o NVIDIA DGX Station, o primeiro supercomputador do mundo voltado a inteligência artificial.

“Graças à parceria com a Accept, a NVIDIA expande a oferta em soluções de alta performance no país, oferecendo produtos poderosos para desenvolvimento e pesquisa de Deep Learning e Inteligência Artificial, incluindo o NVIDIA DGX Station, que é o primeiro supercomputador do mundo projetado para esse fim”, comenta Marcio Aguiar, gerente de desenvolvimento para área Enterprise para América Latina.

“A parceria com a Accept garante que a distribuição desses produtos receba benefícios fiscais para oferecer aos pesquisadores e interessados em adquirir a plataforma preços mais competitivos que os encontrados por importação”, explica Marcio.

De acordo com Silvio Campos, CEO da Accept, o acordo com a NVIDIA é importante porque a empresa passa a oferecer produtos antes disponíveis apenas no mercado internacional.

“O hardware das plataformas DGX Station e DGX System encontradas no Brasil é exatamente o mesmo do mercado externo, o que é ótimo para quem quer seguir a tendência do mercado de virtualizar cada vez mais o processamento em AI”, explica Silvio. “Segundo o IDC, o número de servidores convencionais tende a diminuir em quantidade, abrindo espaço para configurações mais complexas, como as estações voltadas a Inteligência Artificial, que é o caso do DGX Station, e que tendem a ocupar grande espaço de vendas nesse mercado”, complementa.

Desconto para instituições educacionais

De acordo com Marcio Aguiar, o maior público do DGX Station hoje é o pesquisador, que estuda todas as possibilidades proporcionadas pela AI. Eles serão os responsáveis por popularizar a plataforma em utilização pela massa, como, por exemplo, no mercado financeiro, em laboratórios farmacêuticos, serviços e atendimento ao consumidor. Reforçando seu compromisso de incentivar a evolução e o treinamento de jovens talentos científicos no Brasil, a NVIDIA possui descontos de até 30% para instituições educacionais interessadas em adquirir a plataforma.

“Nos últimos anos, a NVIDIA vem trabalhando em estreitar o relacionamento com grandes instituições de ensino do Brasil, para incentivar a prática do processamento via GPU e da AI, e, principalmente, em encontrar grandes talentos científicos no país que possam colaborar com inovações genuinamente nacionais. Por conta disso, é com prazer que anunciamos que tanto o DGX Station, quanto o DGX System possuem preços especiais para centros educacionais que queiram utilizá-los como ferramenta de pesquisa científica”, finaliza Marcio.

Preços e disponibilidade do DGX Station e DGX System podem ser consultados diretamente com a Accept. Para mais detalhes, visite o site oficial: https://www.accept.com.br/nvidia/?gclid=Cj0KCQiA38jRBRCQARIsACEqIet7QHfoZs1NQv2DMTGfJDzMrUyZ4A4-upjD8PCbgLHeB1xB84GoI_saAhExEALw_wcB.

Computação infinita para infinitas oportunidades

Computação acelerada por placas de vídeo é o uso de uma unidade de processamento gráfico (GPU, Graphics Processing Unit) juntamente com uma CPU para acelerar aplicativos de aprendizado profundo, análise e engenharia.

Pioneiros em 2007 pela NVIDIA, os aceleradores de placas de vídeo agora potencializam data centers de eficiência energética em laboratórios governamentais, universidades, corporações e empresas de médio e grande portes em todo o mundo. Elas desempenham um papel fundamental na aceleração de aplicativos em plataformas que variam de inteligência artificial até carros, drones e robôs.

Share This Post

Post Comment