SAP divulga crescimento e lançamento em São Paulo

A SAP, empresa global de aplicações de software empresarial, anunciou hoje durante um evento em São Paulo, os resultados financeiros do quarto trimestre e do ano fiscal de 2012. A empresa comemora o fechamento do ano com crescimento de dois dígitos, com receita local de software de 21% superior a 2011 e crescimento de 20% na receita total da companhia no ano.

Reflexos da estratégia da empresa no brasil, cujo foco se firmou na oferta de soluções de inovação para 24 setores da economia, cujo cresciemnto foi de &&% da receita da SAP no brasil proveniente da venda de soluções de inovação, que inclui tecnologias de mobilidade, computação em nuvem , soluções de inteligência analítica e banco de dados e plataforma tecnológica  (SAP Hana).Conforme afirma o diretor da empresa no Brasil Diego Dzodan, "o ano de 2013 promete  ser ainda mais relevante  no que diz respeito a ofertas diferenciadas , principalmente por meio das vendas  do Hana, que teve suas funcionalidades ampliadas e pode ser considerado o único banco de dados de Business Suíte (ERP). O novo produto garante mais agilidade aos nossos clientes  para tomada de decisões e coloca a SAP na vanguarda do setor de software de gestão", reforça.

A estratégia de atender a PME's da companhia  continua gerando resultados expressivos, segundo os executivos da empresa. A receita desse segmento teve um crescimento acima de 100% em comparação ao período anterior. Além disso, também acrescenta-se um aumento das  vendas indiretas, por meio de canais, no qual a SAP está implementando uma estratégia agressiva. O objetivo da companhia é estar presente  nas principais cidades do país, por meio de seus parceiros.

Outra grande chave a expansão da SAP no emrcao, conforme afirma seu presidente no Brasil  é o trabalho forte que vem desenvolvendo em importantes parcerias de OEM ( Original Equipment Manufacture) para oferta de soluções integradas com tecnologia SAP e do modelo de SaaS e ITO ( Infraestructure  Technology Outsourcing) que permite que canais especializados vendam soluções da marca nos modelos de SaaS. Soma-se a estas estratégias a abertura de novas filiais no Sul do país, Centro oeste e Nordeste e no interior do Estado de São Paulo.

 

HANA

 

A outra grande novidade do encontro  foi a ampliação das funcionalidade do SAP HANA com o lançamento da Business Suite  powered by SAP HANA, uma nova opção para os clientes que usam o software de gestão da SAP. Com a solução , os usuários podem optar por usar o Hana como seu único banco de dados , capaz de capturar e analisar dados transacionais em tempo real, de forma integrada, por meio de sua plataforma de computação em memória.

O lançamento redefine  a velocidade e a ainovação disruptiva que representa junto as empresas usuárias e abre um novo leque de oportunidades de crescimento. "Essa inovação foi desenvolvida para gerar novo valor ao longo dos processos e para mudar fundamentalmente a forma como as empresas fazem negócios e interagem umas com as outraas", explica leandro Baran, VP de Inovação da SAP Brasil, "A solução cobre uma ampla variedade de cenários, incluindo análise de marketing, fechamento financeiro, gestão de recebíveis, planejamento de recursoso amteriais e análise de comportamentos sociais e de consumo, o que garnate muito mais inteligência de negócios e agilidade na tomada de decisões para os clientes", afirma.

 

 

Share This Post

Post Comment