VMware lança cloud pré-paga

A VMware, empresa especializada em virtualização e infraestrutura em nuvem, anuncia os novos serviços de recuperação de desastres e de rede avançados para o VMware vCloud® Air™.1829-Cloud_800

A VMware também anunciou a disponibilidade para o mercado em geral do vCloud Air Virtual Private Cloud OnDemand, que oferece aos clientes uma maneira rápida e online para pagarem apenas pelos recursos que estão sendo utilizados. Como parte da disponibilidade para o mercado do vCloud Air OnDemand, a VMware apresenta um novo programa – Subscription Purchasing Program – que facilita a vida dos clientes. É uma conta previsível de assinatura com pagamento apenas dos recursos em nuvem consumidos.

"A nuvem pública é parte da visão de futuro de todos os clientes da VMware por ajudá-los a se movimentar com mais velocidade e por garantir que eles vão conseguir resultados ainda melhores pelo dinheiro que investem na sua infraestrutura de TI", analisa Bill Fathers, vice-presidente executivo e gerente geral da unidade de negócios de Serviços em Nuvem da VMware. "O VMware vCloud Air oferece aos nossos clientes estes benefícios tanto para aplicações novas quanto para as existentes. As melhorias nos serviços anunciadas hoje refletem o forte interesse dos clientes em uma plataforma de nuvem pública compatível com os ambientes vSphere existentes."

Recuperação de desastres simples e acessível
Um das possibilidades mais interessantes de uso da nuvem híbrida está na criação de um modelo bem mais simples para recuperação de desastres e para continuidade de negócios. A TI se tornou a força vital na maioria das empresas, o que faz qualquer interrupção nos sistemas de TI resultar em perda de receita, oportunidades de negócios perdidas e desvantagem competitiva. O VMware vCloud Air Disaster Recovery oferece uma maneira acessível, flexível e simples para criação de estratégia de recuperação de desastres e para o planejamento da continuidade de negócios.

O VMware vCloud Air Disaster Recovery pode ser implementado em menos de uma hora e é capaz de replicar as máquinas virtuais e os dados para o vCloud Air, garantindo um data center virtual em standby em caso de desastre. Os clientes optam pelo vCloud Air para a recuperação de desastres por não demandar nenhuma mudança ao ambiente virtualizado existente e porque o vCloud Air suporta todos os sistemas operacionais e as aplicações que eles rodam atualmente – sem exigir conversões.

Entre os novos recursos estão:

  • Suporte nativo ao failback - Os clientes agora possuem uma maneira mais fácil para retomar as operações normais de data center em seu data center principal depois de um failover para o vCloud Air. Os clientes vão ser capazes de replicar cargas de trabalho do vCloud Air para o ambiente prioritário do cliente pela rede para retomar as operações normais.
  • Múltiplos pontos de recuperação- Os clientes vão ter a opção de fazer a recuperação para diversos snapshotsanteriores do seu ambiente de data center. Isto é vital para se recuperar das quedas causadas por corrupção dos dados, vírus ou ataques de criminosos virtuais que atingem o ponto de recuperação mais recente.
  • Automação Self-service- Os clientes serão capazes de definir e implantar listas de regras para simplificar as operações de failover usando o novo plug-in vRealize Orchestrator DR, interface de linha de comando DR (CLI, da sigla em inglês) de código aberto e uma API REST ampliada.

Novos serviços avançados de rede no VMware vCloud
Os serviços avançados de rede do VMware vCloud Air, alimentados pela plataforma de virtualização de rede VMware NSX™, permite que os clientes conquistem segurança e isolamento sem precedentes na nuvem pública. A VMware  entrega os seguintes benefícios aos seus clientes:

  • Grupos de segurança de rede e isolamento refinados- Os clientes podem definir grupos de segurança que oferecem isolamento de tráfego na rede sem exigir múltiplas redes virtuais. Modelo único para o mercado de nuvem pública, o recurso permite uma estratégia de segurança "tolerância zero" criada para prevenir que pessoas de dentro da rede ou intrusos consigam acesso completo de rede se uma aplicação ou máquina virtual está comprometida. Os grupos também simplificam a configuração de rede e são implantados como firewall distribuído, o que evita a criação de um gargalo no tráfego de rede.
  • Roteamento dinâmico - O VMware vCloud Air suporta os protocolos baseados em roteamento Border Gateway Protocol (BGP) e Open Shortest Path First (OSPF) para simplificar a integração da rede entre os ambientes instalados na empresa e os na nuvem, permitindo redundância e continuidade na instalação de aplicações hospedadas na nuvem. Ele reduz os custos de administração e de rede.
  • Serviços avançados de rede adicionais vCloud - Aumento na capacidade de escalabilidade de rede para até 200endpoints, suporte à VPN para oferecer ponto de conectividade local e melhoria no balanceamento de carga com suporte ao HTTPS.

Acesso instantâneo ao vCloud Air
O VMware vCloud Air Virtual Private Cloud OnDemand permite que os clientes consigam se cadastrar online para ter acesso imediato, com modelos de pagamento de pague o quanto usa via cartão de crédito ou por um acordo de compra. As empresas que se cadastram recebem gratuitamente uma série de serviços, podendo realizar testes, criar provas de conceito e instalações de aplicações sem nenhum risco. Não há comprometimento antecipado de recursos, assim como não há a exigência de gastos iniciais. As cobranças vão ser feitas conforme os recursos forem consumidos (medidos por minutos) e a conta vai ser enviada mensalmente.

"O VMware vCloud Air OnDemand nos permitiu uma forma de aumentar os nossos esforços de desenvolvimento fora do nosso ambiente de produção vCloud Air com boa relação custo-benefício", afirma Jeff Wilson, diretor de TI da Nevro Corp.

Subscription Purchasing Program
O Subscription Purchasing Program (SPP) da VMware vai combinar a cobrança regular e previsível para os serviços de nuvem com a flexibilidade completa para os clientes poderem usar qualquer serviço na nuvem e pagar apenas pelo o que utilizaram. Os clientes serão capazes de criar um fundo SPP, seja com pré-pagamento único seja em parcelas regulares mensais, começando na segunda metade de 2015. Os clientes recebem um desconto de volume baseado no total que reservaram para o uso. Eles, então, gastam o seu fundo ao consumir os serviços de nuvem, pagando apenas pelo o que necessitam e aumentam o valor no fundo conforme necessário. Inicialmente, o SPP suporta todos os serviços vCloud Air, incluindo o vCloud Air OnDemand, assim como o Horizon™ Air.

Preço e disponibilidade

  • O VMware vCloud Virtual Private Cloud Air OnDemand já está disponível no mercado. A menor faixa de preço por hora será calculado para uma máquina virtual (VM) com 8 GB de RAM e 2 vCPU – ainda a ser definido no Brasil.
  • Os novos recursos do VMware vCloud Air Disaster Recovery estarão disponíveis no primeiro trimestre de 2015.
  • Os serviços avançados de rede estarão disponíveis no vCloud Air ainda no primeiro trimestre de 2015.

Share This Post

Post Comment