Modern Logistics agiliza processos com cloud computing da Ascenty

A Ascenty, empresa do mercado de data center do Brasil, anuncia os resultados da parceria com a Modern Logistics, primeira companhia brasileira de logística integrada, que conta com frota aérea própria. No primeiro semestre de 2016, grande parte dos sistemas de informação da Modern Logistics foram migrados para a infraestrutura da Ascenty e o resultado é o aumento da disponibilidade do ambiente de TI, agilidade no processamento e na gestão das transações, além da redução de custos.data-centers-5

A Modern Logistics tinha a necessidade de um controle maior de seus serviços, em função da grande amplitude geográfica do território brasileiro e do gradativo aumento das operações da companhia. O objetivo da migração foi tornar o serviço oferecido para seus clientes mais eficiente e competitivo.

“Optamos por deixar toda a infraestrutura com um parceiro especialista, isso nos permite voltar todos os esforços para o core business e expansão da companhia”, explica Eduardo Seidenberger, gerente de TI da Modern Logistics. “Desde o início, com a migração dos dados, todos os processos ocorrem de forma rápida e eficiente, por isso temos total segurança que escolhemos o parceiro certo, completa Seidenberger.

“A Ascenty é referência no mercado de data center do Brasil e deu todo o suporte para que o processo acontecesse de forma ágil e com total disponibilidade”, afirma Daniel Rosa, diretor de tecnologia da Kernel Solutions - empresa parceira, que auxiliou no processo de realocação dos dados e na gestão do projeto.

A iniciativa é parte da construção do novo posicionamento da Modern Logistics no Brasil, com foco na modernização e ampliação das operações. Esta estratégia tem trazido benefícios diretos para clientes, colaboradores e parceiros.

“A parceria garante conexão permanente de alta performance e disponibilidade entre a sede da Modern e o data center da Ascenty. Entregamos um serviço de cloud computing, hospedando a maioria dos sistemas na nossa infraestrutura e garantindo escalabilidade em função do crescimento da empresa”, afirma Roberto Rio Branco, Diretor Comercial, de Marketing e Institucional da Ascenty.

Share This Post

Post Comment