Companhia de segurança investe em governança inteligente das informações

A Symantec Corp anunciou uma solução de governança inteligente das informações que permite às organizações eliminar a distância entre as áreas de negócios, jurídica e de TI, reduzir riscos e custos, e capacitar funcionários para trabalhar livremente em um mundo conectado. Para possibilitar que as organizações protejam as informações, estabeleçam políticas de retenção e simplifiquem os processos de eDiscovery, a organização está planejando aumentar a integração entre as ofertas de armazenamento e eDiscovery. 

A empresa focada no segmento de tecnologia também divulgou a aquisição da LiveOffice, empresa privada, de soluções de arquivamento baseadas na nuvem, por cerca de US$ 115 milhões. A integração ampliará as opções de governança inteligente das informações oferecidas pela Symantec, levando-as para a nuvem e dando aos clientes a escolha entre soluções inplementadas localmente, na nuvem ou em um modelo híbrido.

Para a companhia, ao investir em governança inteligente das informações, a empresa poderá oferecer recursos que permitirão para as organizações o compartilhamento de informações para seus funcionários. Isso é uma vantagem fundamental em um mundo onde as informações corporativas são cada vez mais acessadas a partir de uma ampla variedade de dispositivos (incluindo smartphones e tablets), compartilhadas em mídias sociais e armazenadas na nuvem. A capacidade de proteger essas informações e ao mesmo tempo permitir que os funcionários as acessem de praticamente qualquer lugar eleva os níveis de produtividade e reduz os riscos.

Share This Post

Post Comment