Uso do certificado digital ajuda na economia de energia

De acordo com a Certising, em uma época que a sustentabilidade e preocupação com o meio ambiente estão em pauta, em todos os conselhos de administração das empresas (além da fiscalização da constante da população), o certificado digital faz diminuir os impactos ao meio ambiente. 

“A certificação digital pode ser sentida no bolso dos empresários e as economias podem chegar a milhões. Com o crescimento do número de empresas, façamos um pequeno exercício: imagine o consumo de itens como papéis, toners e impressão em todos os documentos que são gerados? Lembrem-se que no Brasil hoje, temos 6 milhões de pequenas e micro empresas”, ilustra Julio Cosentino, vice-presidente da Certisign. A Telefônica, por exemplo, eliminou o consumo anual de 2,3 milhões de folhas de papel.

Outro exemplo que explica o consume de energia a partira da certificação digital, é o caso da Sul América Saúde, que deixou de usar 1,1 milhão de folhas e ainda calculou futuramente a economia: considerando que uma tonelada de papel corresponde a cerca de 50 eucaliptos, 100 mil litros de água e 5 mil quilowatts de energia, se todo o setor de saúde eliminasse as transações em papel para consultas e exames, seria possível economizar de 25 mil a 30 mil eucaliptos, 51,5 milhões de litros de água e 2,5 milhões de quilowatts de energia.

Share This Post

Post Comment