A Tecnoset, empresa brasileira de TI que integra soluções de BPO de Gestão Documental, Networking e Segurança Digital, venceu os dois lotes do pregão eletrônico da Justiça Federal de Pernambuco para prestação de serviços de impressão. Trata-se de uma ata de registro de preços que inclui além da própria Justiça Federal de Pernambuco, as Justiças Federais de Alagoas e Sergipe, a Universidade Federal de Pernambuco e a regional nordeste da Advocacia Geral da União.
Após consultar outros órgãos, a JF/PE constatou uma necessidade comum entre as diferentes entidades de contar com serviços especializados de impressão que atendessem às crescentes demandas dos servidores públicos. Para tanto, a ata contempla 11 configurações de dispositivos de impressão, entre eles impressoras e multifuncionais monocromáticas e coloridas para formatos de papel A3 e A4 e diversos acessórios.
Foram exigências do edital equipamentos de impressão inteligentes e o desenvolvimento de soluções embarcadas para a gestão de documentos e informação. Isto significa que impressoras e multifuncionais poderão ser utilizados como plataformas para melhoria e automação dos processos que envolvam manipulação do grande volume de documentos dos órgãos públicos. Para trabalhar com segurança esta grande quantidade de dados, o edital ainda exigiu certificação digital, tecnologia que provê mecanismos de segurança capazes de garantir a autenticidade, confidencialidade e integridade às transações eletrônicas de informação, quando da digitalização dos documentos. Por fim, o projeto prevê também a obrigatoriedade de um programa certificado de recolhimento e destinação correta dos resíduos do serviço, como cartuchos de toner, peças e equipamentos, garantindo o cumprimento à legislação federal da Política Nacional de Resíduos Sólidos.
Para atender às exigências do edital, a Tecnoset aliou tecnologia de ponta com serviços inovadores. A empresa fornecerá 6.490 equipamentos Lexmark para uma demanda mensal prevista de 30 milhões de páginas, com valor anual aproximado de R$ 25 milhões e contrato que pode ser prorrogado por até 60 meses. “Este edital possuí exigências complexas de atender e estamos orgulhosos por esta conquista, que só foi possível devido ao elevado nível técnico de nossa equipe. Certamente, é também uma grande vitória para os órgãos públicos, que poderão contar com serviços que trarão inovação e produtividade, com trafego seguro das informações e garantia de preservação do meio ambiente”, comenta Paulo Fodor, diretor comercial e de marketing da Tecnoset.
Este projeto amplia a presença da Tecnoset no Nordeste, que já possui grandes contratos com entidades públicas e privadas na região. “Com esta ata os órgãos públicos mostram visão de futuro e vanguarda tecnológica. Este projeto pioneiro em suas dimensões e trabalho conjunto de órgãos federais de diferentes estados garantirá economia de recursos e maior produtividade, trazendo grandes benefícios a servidores públicos e contribuintes. Editais como este mostram o grande potencial do Nordeste e continuaremos com nossa aposta na região”, comenta Fodor. A empresa conta com filiais em Fortaleza e Recife.