Previsões Iron Mountain 2024 – Armazém e Logística

Previsões Iron Mountain 2024 – Armazém e Logística

Por Orlando Souza, Vice-Presidente Comercial da Iron Mountain para a América Latina
 

Os principais desafios para o setor de Armazém e Logística em 2024 se enquadram em três categorias – modernização das operações, sustentabilidade e força de trabalho.
 

Soluções econômicas e ágeis de armazenamento e logística

As perturbações na cadeia de abastecimento, que vão desde eventos globais, mudanças geopolíticas, catástrofes naturais até crises de saúde pública, podem afetar o fluxo de mercadorias, levando a problemas.

O Brasil continua a ter uma forte procura por espaços de armazenamento de alta qualidade. No entanto, os aluguéis mais elevados e arrendamentos mais longos estão colocando muita pressão sobre o braço financeiro das companhias. O Warehouse as a Service (WaaS) pode suportar a modernização de forma mais flexível.
 

Acreditamos que em 2024 veremos um aumento na demanda por WaaS, apoiando os usuários finais na modernização de suas operações na cadeia de suprimentos. As empresas darão prioridade a cadeias de abastecimento ágeis, levando a uma maior adoção de WaaS para se adaptarem às mudanças nas condições do mercado. WaaS oferece uma alternativa flexível e econômica para possuir e gerenciar armazéns.
 

Sustentabilidade

Os padrões mais rigorosos de desempenho energético em edifícios novos e alugados farão com que os ocupantes modernizem as suas propriedades, correndo o risco de receberem multas pesadas. Embora a atividade de modernização impulsione um número significativo de melhorias, a procura de novos espaços construídos de acordo com padrões modernos aumentará. A natureza sustentável do armazém do futuro será outra consideração importante. Os provedores precisam apoiar os clientes para atingir suas metas zero.
 

Os clientes passam a exigir padrões mais elevados dos seus fornecedores para garantir que os requisitos sejam cumpridos e que os órgãos responsáveis certifiquem o nível de eficiência energética.
 

Força de trabalho

A automação e a IA melhoram a segurança e aumentam a eficiência nas operações de logística. Alivia a escassez de mão de obra que a indústria enfrenta, mas o custo e a flexibilidade ainda são uma barreira para muitas empresas. O setor de armazéns e logística continuará a enfrentar desafios em termos de atração e retenção de talentos em funções-chave. Combinado com o impacto contínuo da legislação e dos eventos globais que afetam a disponibilidade de mão de obra, as organizações podem ter de enfrentar a escassez.

Share This Post

Post Comment