Sharepoint e modelo de governança têm destaque em Conferência

De acordo com V. Balasubramanian, presidente e co-fundador da Cabeus, nicho de serviços e provedor de soluções nas áreas de colaboração corporativa e gerenciamento de conteúdo, enquanto SharePoint permite aos usuários finais a capacidade de colaborar e gerenciar conteúdo, a própria tecnologia também torna mais fácil para qualquer implementação de empresa para rapidamente se transformar em um caos se não houver um controlo adequado ou mecanismos de governança no lugar.

O executivo falará sobre o SharePoint, governança e colaboração, durante o AIIM Conference 2012, que acontece em São Francisco, de 20 a 22 de março. Para o convidado, sem governança adequada, o processo de compartilhamento fica, além de desoganizado, dificultoso e desvalorizado. Para gerenciar a ferramenta, é necessário incluir o conjunto de políticas, processos, entidades organizacionais, funções e responsabilidades que são necessários para orientar, dirigir e controlar a forma como as capacidades do SharePoint são usadas para atingir objetivos de negócios. “A sessão não só cobrir “o que” são os padrões de governança e diretrizes, mas também proporcionar insights sobre “como” governança podem ser implementados e gerenciados, incluindo modelo de organização, processos, funções e responsabilidades”, explica o palestrante ao anunciar sua apresentação.

A Microsoft disponibilizou um modelo de governança do SharePoint, porém, há uma discussão quanto à funcionalidade da iniciativa. Para Balasubramanian, por exemplo, o modelo deixa de atender alguns quesitos, como gerenciamento de aplicativos, apoio às empresas e serviços, e gestão das partes interessadas. “Com base em nossas próprias experiências, bem como melhores práticas da indústria, nós desenvolvemos uma estrutura de governança mais abrangente para SharePoint abordar muitas das lacunas no modelo Microsoft. Acreditamos que o nosso quadro, juntamente com a implementação dos processos ITIL seria permitir que as organizações se levantar do SharePoint como um serviço que fornece o equilíbrio certo entre o usuário capacitação e controles de TI”, finaliza o executivo.

Share This Post

Post Comment