Reis Office faz o descarte correto de 22 mil cartuchos de impressões por ano

Reis Office faz o descarte correto de 22 mil cartuchos de impressões por ano

O processo de impressão em uma empresa é essencial para agilizar negócios e facilitar a tomada de decisão. Contudo, exige planejamento para não agredir o meio ambiente. É o que a Reis Office, empresa de soluções para impressão, digitalização, transmissão e armazenamento de documentos, se propõe a fazer com seus parceiros.

A corporação realiza uma operação de logística reversa para coletar todos os cartuchos e insumos utilizados pelos clientes e fazer o descarte correto desses materiais. Os esforços estão surtindo o efeito. Se no início da campanha eram recolhidos cerca de 5 mil cartuchos anuais, agora esse número é de 22 mil por ano.

O processo foi aplicado e iniciado em 2008, dois anos antes da sanção da Lei 6.663/2010, que dispõe sobre o gerenciamento e a destinação final de lixo tecnológico e seus suprimentos. A partir de 2014, houve aprimoramento e melhoria na destinação dos insumos, possibilitando que tudo fosse registrado e certificado.

As campanhas são feitas em parceria com as fabricantes de cartuchos e insumos de impressão. A coleta acontece mensalmente, e a Reis Office fica responsável pela separação e pelo armazenamento até a coleta com as empresas credenciadas para o descarte final. No fim, são gerados um laudo e um certificado que atestam toda a operação.

Essa iniciativa foi vital para que a empresa conquistasse a certificação ISSO 14001 em 2017. Esse reconhecimento demonstra a preocupação em gerir os impactos ambientais, controlar os custos, reduzir os riscos e melhorar o desempenho da organização como um todo.

“Sempre nos preocupamos com a sustentabilidade e o meio ambiente. É parte da filosofia e da cultura da empresa aplicar esses conceitos em seus processos e na vida dos colaboradores. O descarte correto de cartuchos, portanto, faz parte do nosso procedimento interno, bem como o descarte e a separação correta dos materiais recicláveis”, explica Rodrigo Reis, Diretor comercial e sócio da Reis Office, da Reis Office.

Share This Post

Post Comment