Diretor Executivo da Valetec entra na companhia para ampliar o relacionamento com associados

O Economista Alexandre Peteffi é o novo Diretor Executivo da Valetec - Associação de Desenvolvimento Tecnológico do Vale. Com sua linha de gestão definida, pretende ampliar o relacionamento com os associados. Além disso, destaca que ao longo dos próximos dois anos, a Valetec pretende expandir seus ambientes tecnológicos. “A previsão é de que tenhamos uma boa ampliação da capacidade de abrigar empresas geradoras de novas tecnologias no Vale do Sinos”, revela Peteffi.

Para estas primeiras semanas de atividades, o novo Diretor Executivo estará ao lado da diretoria e demais representantes da entidade, aonde vem trabalhando no Planejamento Estratégico da Valetec para os dois próximos anos. “Temos como objetivo promover o desenvolvimento de novas vocações econômicas para a região. Também queremos estreitar, ainda mais, o relacionamento entre universidade e empresa”, declara. Peteffi tem como uma das suas responsabilidades o Parque Tecnológico do Vale do Sinos, que tem três ambientes de inovação: a unidade de Campo Bom/RS, a mais antiga e já em expansão; a unidade de Novo Hamburgo (Hamburgtec), em consolidação; e a unidade de Estância Velha, em fase de implantação.

Ov profissional formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) em Ciências Econômicas, soma conhecimento em Valuation (avaliação de empresas), em auditoria, análise de viabilidade econômica de projetos, elaboração de modelos financeiros e sólidos conhecimentos em Contabilidade. Possui CNPI (Certificado Nacional do Profissional de Investimento) e é candidato nível III CFA (Chartered Financial Analyst), capacitação internacional para a área de investimentos. Também domina idiomas, com Inglês fluente, Italiano avançado e Francês intermediário.

Share This Post

Post Comment