Everis e OpenText inauguram centro de excelência em São Paulo

Uma das principais consultorias de negócios, tecnologia e outsourcing do mundo, a multinacional everis inaugura este mês seu primeiro Centro de Excelência no país. O centro será dedicado ao desenvolvimento de soluções para canais eletrônicos e de gestão de conteúdo corporativo (Web Content Management e Enterprise Content Management). Sua criação é uma resposta frente aos grandes desafios enfrentados hoje pelos gestores como posicionamento na internet, relacionamento com os clientes, incremento de receita e redução de custo operacional pela utilização de novos canais eletrônicos assim como a gestão de intranets e outros sistemas de informação corporativos. Isso inclui ainda a necessidade de operar em ambiente móvel, que está se tornando o maior canal de utilização de mídias, área em que a OpenText também atua, fornecendo funcionalidades que proporcionam às empresas desenvolver uma aplicação e distribuí-la a múltiplos dispositivos garantindo maior flexibilidade. 

O centro, norteado por uma visão estratégica de negócios e por uma equipe altamente especializada e com um conhecimento profundo e diferenciado em cada um dos setores onde a everis atua, foi concebido em parceria com a canadense OpenText, líder mundial em software de ECM (Enterprise Content Management) e WCM (Web Content Management).  A meta do projeto é oferecer soluções inovadoras com custo competitivo, qualidade, rapidez na entrega e aportar valor para o negócio proporcionando às companhias eficiência na gestão de canais e informação, cujo volume cresce exponencialmente.

Para isso, sete pilares darão sustentação à iniciativa: capital humano, qualidade, arquitetura, negócio, metodologia, produtividade e inovação. O investimento em pessoas é um dos principais diferenciais do centro, pois será um dos poucos do setor de TI a contar com um plano de carreira. O objetivo é reunir os melhores talentos em ECM/WCM e estimular o avanço do conhecimento trabalhando sobre um processo bem estruturado  focado nas melhores práticas dos produtos utilizados.

A operação, que atenderá a América Latina, está instalada nas dependências da everis, na zona Sul de São Paulo, e terá um braço em Uberlândia (Minas Gerais), cidade que abriga a unidade de desenvolvimento de software da consultoria, o que dará maior agilidade à entrega de projetos.

De acordo com o diretor de Tecnologia da everis para o Brasil, Felipe Daguila, a importância conquistada pelo país no cenário econômico mundial, a forte competitividade em TI e a exigência por qualidade e soluções de negócio levaram a direção da companhia a escolher São Paulo para receber o novo projeto. A everis também possui dois centros de excelência em Madri voltados a Business Intelligence (BI) e Arquitetura. “O mercado local é um dos principais do mundo em internet e pelo crescimento contínuo de internautas e dispositivos utilizados, somado às necessidades de gestão de documentação interna das companhias, faz-se necessário investir na inovação e na produção de soluções diferentes para nossos clientes”, complementa Roberto Godoy (Diretor Responsável da Área de Internet na everis para América Latina).

O centro consolida a parceria estratégica entre as duas empresas, que já atuam juntas em vários projetos locais e esse projeto é resultado desse relacionamento e confirma os bons frutos gerados por essa parceria. Parceria esta que decorreu de um processo natural, uma vez que ambas priorizam a qualidade em seus parceiros de negócio e clientes, enfatiza Daguila.

Para a OpenText, a aliança contribuirá para impulsionar ainda mais seus investimentos no país. “O Brasil é um dos mercados mais importantes para os nossos negócios. No último ano, localizamos alguns dos principais produtos do portfólio, entre eles os voltados à web, para que possamos aperfeiçoar o atendimento. A união com a everis será importante para o nosso trabalho”, afirma Ray Phillips, vice-presidente de Vendas e Serviços para a América Latina.

Share This Post

Post Comment