Com a meta de atuar por meio de verticais, fortalecendo o foco no cliente e ampliando a atuação no mercado nacional, a SML conclui sua reestruturação da área comercial, que envolveu a ampliação da equipe comercial na sede da empresa, em São Paulo, e a expansão presencial de sua ação nacional iniciando no Estado de Minas Gerais, com a contratação de um representante local.

Essa reestruturação é a terceira etapa de um processo iniciado no começo de 2011 que exigiu investimentos acima de R$ 300 mil – correspondentes a 7,5% do faturamento da empresa em 2010 – na implantação de sistemas de CRM Salesforce, em web, permitindo maior controle das atividades, distribuição de leads e gestão por área. “Também investimos em mobilidade de nossa equipe de vendas, que pode atuar inclusive distante da sede sem prejuízo na qualidade do atendimento e na agilidade no fornecimento de informações aos clientes”, frisa Oerton Fernandes, diretor Comercial & Marketing da SML.

Em São Paulo, a equipe da SML, em novembro de 2011, também passou a contar com Tânia Débora Novaes de Souza, com mais de 10 anos de atuação no mercado e certificação Microsoft MCP (Microsoft Certified Professional), além de ser graduada em Psicologia pela Universidade de Guarulhos (UNG).

A expansão tem início por Minas Gerais, de acordo com Oerton Fernandes, porque o mercado mineiro, que se caracteriza por ser um grande pólo industrial e de negócios, possui grande potencial ainda pouco trabalhado: “A SML possui em seu DNA a atuação junto ao mercado corporativo. Hoje, atendemos algumas empresas no Estado de Minas Gerais, representando 10% de nosso faturamento, o que consideramos muito baixo se comparado ao porte das empresas lá instaladas. A meta, com a contratação de Moreira, é, ainda em 2012, ampliar essa participação para no mínimo 25%”.