Integração de sistemas: o caminho para tornar processos mais simples e rápidos

Integração de sistemas: o caminho para tornar processos mais simples e rápidos

Organizar e gerir o grande volume de informações com que as empresas trabalham hoje em dia é, sem dúvida, um dos maiores desafios para o sucesso dos negócios. Para completar essa complexidade, muitas vezes esses dados estão dispersos em diferentes sistemas, dificultando a gestão, a simplificação, a agilidade e a automatização dos processos internos.

Com base nessas necessidades do mercado, a InterSystems - líder global em tecnologias avançadas de software para aplicações inovadoras - disponibiliza o InterSystems Ensemble®, uma plataforma que permite a integração entre sistemas, serviços e processos de negócios, que é usada por empresas que buscam integrar informações oriundas de diferentes fontes com rapidez e segurança.

A solução inclui uma gama completa de tecnologias necessárias para qualquer ação de conectividade, em uma arquitetura unificada que proporciona facilidade de uso e permite a rápida conclusão do projeto. Em comparação com outros produtos de integração do mercado, a implantação do Ensemble é duas vezes mais ágil.

De acordo com Ricardo Fernandes, Country Manager da InterSystems no Brasil, os clientes que utilizam o InterSystems Ensemble ®, estão, sem dúvida, trabalhando com o principal software para sistemas conectados do mercado. “Inserir o Ensemble nos aplicativos dos clientes permite a fácil conexão a vários sistemas, serviços e processos de negócios. Também é possível melhorar rapidamente esses aplicativos – sem reescrevê-los – adicionando recursos como: interfaces ricas da web; fluxo de trabalho adaptável; processos de negócios baseados em regras; monitoramento de atividade do negócio.

Fernandes comenta que o Ensemble é um software de integração mais fácil de usar, pois não é um pacote de partes separadas. “Ele foi criado como um pacote de tecnologia único e de forma arquitetural consistente (servidor de integração, servidor de dados, servidor de aplicativo e software de desenvolvimento de portal).

Business Process Management

O InterSystems Ensemble combina o gerenciamento de processos de negócios (BPM) com a gestão da informação, fluxo de trabalho e recursos para criação de aplicativos. Com essa capacidade, é possível modelar dados mais rapidamente, integrar, automatizar, executar e monitorar processos de negócios.

O BPM é uma parte da plataforma Ensemble usada para conectar pessoas, processos, dados, e aplicações dentro e entre as organizações, que permite o desenvolvimento e a implantação de aplicativos de forma mais rápida e mais adequada às necessidades dos clientes, que podem ser reconfigurados de acordo com as mudanças nos processos de negócio.

Arquitetura SOA

A arquitetura orientada a serviços (SOA) do Ensemble permite a criação de aplicativos para preservar e ampliar os investimentos em software anteriores. A capacidade de integração e de rápido desenvolvimento da plataforma InterSystems possibilita evoluir a infraestrutura de SOA viabilizando a criação de novos serviços e aplicações.

Com o SOA é possível ir além do desenvolvimento de novas funcionalidades, permitindo criar novos processos de negócios, tornando essa etapa muito mais simplificada já que não é necessário mudar sistemas subjacentes, mas sim implementar uma nova lógica.

A plataforma de SOA do Ensemble tem ajudado empresas do mundo inteiro a realizar com sucesso projetos de integração em diversos setores como saúde, serviços financeiros, logística, energia, governo etc.

Share This Post